Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Livro com personagens infantis conta história do Recife e de Olinda

Incentivado pelo Funcultura, obra de Milca de Paula e Walter Costa será lançada nesta quinta-feira (23), na Fundaj

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Lançado este ano pela editora Cepe, o livro ainda não chegou às salas de aula, mas já pode ser encontrado na Livraria Imperatriz pelo valor de R$ 40

A história e a cultura do Recife e de Olinda contadas a partir da ótica de dois personagens infantis. Assim surgiu a ideia do livro Marlinda: um diálogo de amor às suas cidades, dos escritores Milca de Paula e Walter Costa, que terá lançamento nesta quinta-feira (23), durante o Seminário Literatura, Sociedade e Memória, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), em Casa Forte. A atividade está marcada para as 15h30 e é aberta ao público.

A obra conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, e está dentro da lei da acessibilidade, com recursos em libras feitos por Adriano Vicente de Freitas. “O livro vem acompanhado também de um CD com todo o áudio-book, hinos cívicos e playbacks para serem utilizados dentro das escolas. A gente espera que as pessoas e profissionais da área possam adquirir esse material em prol da educação”, comenta Milca de Paula.

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Autores de outras obras, Milca de Paula e Walter Costa se juntaram para produzir juntos o do livro ‘Marlinda: um diálogo de amor às suas cidades’

Ela e Walter Costa são professores e mestres em Literatura pela Universidade de Pernambuco. Valter Cavalcanti Costa é autor de O Velocista, livro que ganhou o Prêmio Pernambuco de Literatura. Já Milca apareceu no livro Chuvas Literárias, onde publicou um dos seus primeiros contos.

Os personagens Marquinho Zero Mil e Linda da Sé, nomes que remetem a cartões-postais das duas cidades, o Marco Zero do Recife e o Alto da Sé de Olinda, são os cicerones da obra, que conta com ilustrações em quadrinhos, feitos por Vicente Simas na proposta de facilitar a leitura das crianças.

Ao final de cada capítulo, a aprendizagem é reforçada, com exercícios sobre os temas abordados. Lançado este ano pela editora Cepe, o livro ainda não chegou às salas de aula, mas já pode ser encontrado na Livraria Imperatriz pelo valor de R$ 40. Outro evento de lançamento está marcado para o dia 1º de dezembro, durante a II Mostra Educacional de Olinda (no CAIC de Peixinhos).

Serviço
Lançamento do livro Marlinda: um diálogo de amor às suas cidades
Quinta (23) | 15h30
Fundação Joaquim Nabuco (Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte, Recife)
Gratuito

< voltar para home