Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Loja Passa Disco celebra 14 anos com shows de Freveribe e Carlos Elliot Jr.

Com incentivo do Funcultura, evento será realizado nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, com entrada aberta ao público

Divulgação

Divulgação

A Freveribe é formada pelos músicos Eduardo Visconti (guitarra), Adriano Coelho (bateria) e Pedro Huff (violoncelo elétrico)

Marcus Iglesias

Uma festa à altura para comemorar os 14 anos de uma das mais importantes lojas de disco do Recife, a Loja Passa Disco, está reservada para esta quarta-feira (22), a partir das 19h, com a presença de duas grandes atrações: o grupo Freveribe, que lança seu disco homônimo na ocasião – inspirado no frevo e na música pernambucana, e o aclamado guitarrista colombiano, Carlos Elliot Jr, uma das principais referências do hill country blues latino. A entrada é gratuita e o evento conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

De acordo com Fábio Passadisco, dono do estabelecimento, o trabalho de venda de discos em Pernambuco é para ele uma trincheira feita com muita paixão. “É uma luta diária e prazerosa, e foi o que eu escolhi pra vida. Tem muita gente que reclama que CD não vende mais, mas foi o que eu decidi desde o começo, numa época que já existia pirataria”, revela.

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

De acordo com Fábio Cabral, a ideia de convidar o Freveribe para a programação é com a proposta de valorizar o novo frevo

Fábio Passadisco explica que queria desde o começo um grupo de frevo para celebrar o aniversário da sua loja . “A ideia é valorizar o novo e resgatar uma tradição que a gravadora Rosemblitz tinha de lançar discos do gênero no mês de novembro. O argumento das rádios na época era que assim elas teriam tempo para trabalhar as canções até o período carnavalesco. E é uma coisa que já fazemos há um tempo. Ano passado, por exemplo, fizemos o lançamento da banda Som da Terra”, disse o empresário.

A banda de frevo escolhida, o trio Freveribe, apresenta um repertório inédito autoral e instrumental com arranjos que valorizam improvisações com elementos da música pernambucana. “A palavra Freveribe foi inventada por nós. Uma mistura da ideia de ferver com a terminação ibe (ype), da língua tupi, que significa água ou rio. A ideia é trazer movimento e pulsão à música instrumental através da vitalidade dos ritmos pernambucanos”, conta o guitarrista Eduardo Visconti.

O álbum teve pré-lançamento no final de 2015 e também conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura. Além de Eduardo Visconti, integram o trio os músicos Adriano Coelho (bateria) e Pedro Huff (violoncelo elétrico), que já passaram com o projeto por importantes eventos como o Rec-Beat/Macuca, Museu do Estado de Pernambuco, Projeto Som da Mata em Natal (RN), entre outros.

Com mais de 330 shows ao longo de sua carreira, Carlos Elliot Jr. tem compartilhado sua marca única em diferentes países como Estados Unidos, Canadá, Suíça, França, Índia, China, Argentina e Paraguai. O guitarrista já lançou os álbuns Mystic Juke Joint Blues (2013) e Del Otun & El Mississippi (2015) e é considerado o pioneiro do gênero hill country blues na América Latina, além de ser um dos artistas independentes internacionalmente mais aclamados do continente.

Sobre a participação de Carlos Elliot Jr. no evento, Fábio Passadisco revela que a tudo aconteceu por uma boa coincidência. “Ele é amigo de um cliente meu, e eu sabia que ele estaria no Recife para um show na Rouge, no sábado (25). Daí, esse meu amigo sugeriu convidá-lo para conhecer a loja, e eu disse que o melhor mesmo seria que ele topasse participar da programação. Na mesma hora, ele respondeu via Whatsapp que seria um prazer conhecer nossa música e interagir com o Freveribe”, comemora Fábio Passadisco.

Serviço
Aniversário de 14 anos de Loja Passa Disco com show da Freveribe e Jam Session do guitarrista colombiano Carlos Elliot Jr.
Quarta (22) | 19h
Loja Passa Disco (Rua da Hora 345, Espinheiro, Recife/PE)
Mais informações: (81) 3268 0888
Gratuito

< voltar para home