Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Lu Rabelo e Anaíra Mahin lançam no Recife o box ‘Cordéis d’As Cumade’

Obra, que agrega quatro produções da dupla, contou com o incentivo do Funcultura para a sua publicação.

Divulgação

Divulgação

‘As Cumade’ também celebram no lançamento 9 anos de trabalhos em parceria.

Com motes populares, que exploram temas como sentimentos e tradições culturais, a dupla de poetisas As Cumade, composta por Anaíra Mahin e Lu Rabelo, lança nesta quinta-feira (10), o box ‘Cordéis d’As Cumade’. O evento acontece às 19h30, na Livraria Cultura do Bairro do Recife.

A publicação, que possui incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, agrega os cordéis ‘Quando eu ia ele voltava…’ (2006), ‘Com Ciência de Cumade’ (2008), ‘Cordel do Carma Amoroso’ (2010) e ‘As Ciganas do Egito’ (2014).

Divulgação

“Historicamente, a literatura de cordel está ligada ao universo masculino. O diferencial do box são as vivências conhecidas pela dupla no Sertão do Pajeú, explorando na linguagem de mulheres, temas como a paixão e as raízes culturais existentes na região”, explica Lu Rabelo, que também é cantora e compositora, tendo sua carreira como cordelista reconhecida a nível nacional, através da sua primeira publicação ‘O Cordel da TV Digital’, em 2006.

Anaíra Mahin, além de poetisa e cantora, também possui a carreira dedicada aos segmentos de teatro, arte circense e literatura. É autora do zine RevistaZLUNDU, publicado em 2006, agregando reflexões sobre arte, ciência e as atribuições existentes no convívio de homens com animais.

Serviço:
Lançamento do box ‘Cordéis d’As Cumade’
Quando: quinta-feira, 10 de dezembro
Horário: a partir das 19h30
Local: Livraria Cultura do Paço Alfândega (Rua Madre de Deus, s/nº, bairro do Recife)
Valor do box: R$ 25

< voltar para home