Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Machalski apresenta em Caruaru curso inédito sobre roteiro audiovisual

Roteirista argentino com passagem por 18 filmes internacionais apresenta neste sábado (10) a master class “Narrativa Audiovisual em Novas Perspectivas”

Divulgação

Divulgação

Machalski já trabalhou como roteirista em 18 produções internacionais, e já escreveu roteiros em inglês, francês e espanhol

O argentino Miguel Machalski, roteirista renomado que já participou de 18 produções pelo mundo afora, estará neste sábado (10), em Caruaru, para participar da Master Class “Narrativa Audiovisual em Novas Perspectivas”. O encontro será realizado no Armazém da Criatividade, das 14h às 17h, e tem como proposta apresentar ao público participante uma nova perspectiva para a escrita e narrativa audiovisual, levando em consideração os vários componentes de um roteiro.

Ao todo, 100 vagas gratuitas estão disponíveis para o público e os interessados devem se inscrever através do site do curso para garantir uma delas. Este projeto é promovido pela 3emeio Produções, conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Funcultura, e prevê ainda uma apresentação de Miguel Machalski no Recife, marcada para o dia 15 de setembro, às 19h, na Jump Brasil. Outra atividade marcada é um laboratório de roteiros que acontecerá de 12 a 17 do mesmo mês – também na capital pernambucana.

De acordo com Liana Vila Nova, a proposta deste encontro é fazer com que o público possa ter contato com a experiência de um grande ícone internacional no que diz respeito à produção de roteiros “Miguel Machalski é um consultor que já viajou por vários países e que estará pela primeira vez em Pernambuco. A ideia é que ao longo da sua aula, que será bastante aprofundada, ele dê um norte sobre o que está acontecendo por ai quando o assunto é roteiro audiovisual”, explica Liana Vila Nova.

Divulgação

Divulgação

A Master Class com Miguel Machalski será realizada no próximo sábado (10), no Armazém da Criatividade de Caruaru, das 14h às 17h

Durante a aula neste sábado (10), será demonstrado como o tema, a estrutura, os personagens, e outros elementos de um filme devem contribuir para a coerência da história. O mesmo conteúdo a ser apresentado por Machalski em Caruaru já passou pela Europa, Ásia, Oriente Médio, África e por vários países da América Latina.

Além de ter assinado ou co-assinado vários roteiros em inglês, espanhol e francês, Michel Machalski também é autor de dois livros sobre roteiro e participou como analista de filmes dirigidos por David Cronenberg, Sydney Pollack, Clint Eastwood, Alejandro Amenábar, Sydney Pollack, Nagisa Oshim e Ingmar Bergman.

Serviço
Master Class “Narrativa Audiovisual em Novas Perspectivas”, com Miguel Machalski
Sábado (10) | 14h às 17h
Armazém da Criatividade (BR-104, Km 62, s/n, Nova Caruaru)
Gratuito
Inscrições: http://seliga.ai/acnarrativa

< voltar para home