Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Mateus Sá lança catálogo da mostra ‘Retorno’ no Centro Cultural dos Correios

Lançamento será nesta quarta (29) e terá a presença do fotógrafo Eduardo Queiroga, curador da mostra que segue em cartaz no Centro Cultural Correios

Mateus Sá/Divulgação

O processo de criação e construção de uma exposição a partir do acervo pessoal do fotógrafo de Mateus Sá são alguns dos temas que serão discutidos nesta quarta-feira (29), no Centro Cultural Correios de Recife. A conversa acontece durante o lançamento do catálogo da mostra Retorno, do próprio Mateus, em cartaz no CCC Recife desde o começo do mês, e terá a participação do também fotógrafo Eduardo Queiroga, que assinou a curadoria.

O catálogo será distribuído gratuitamente aos presentes e a exposição segue em cartaz até o dia 26 de janeiro do ano que vem. Retorno conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, e conta com apoio do Centro Cultural Correios Recife.

Mateu Sá/Divulgação

A exposição, que foi exposta em Noronha numa praça pública e outros pontos das ilhas, apresenta fotografias em preto e branco produzidas por Mateus Sá no Arquipélago e foram impressas em tecido, em grandes dimensões. “A mostra representa um reencontro através das imagens, tanto com paisagens de uma ilha que habitam em mim, como com pessoas que conheci há 12 anos. Pessoas com um ritmo próprio, o ritmo de Noronha. Com elas pude compreender um pouco melhor sobre o que é ser um ilhéu”, explica o fotógrafo.

Foi com a proposta de apresentar Fernando de Noronha de uma forma não convencional, fugindo dos padrões de apelo turístico e comerciais tão utilizados nos anúncios sobre a região, que Mateus Sá produziu Retorno. Além da curadoria de Eduardo Queiroga, o projeto conta com expografia de Ticiano Arraes e está em cartaz no CCC Recife desde o último dia 7 de novembro.

Mateu Sá/Divulgação

Serviço
Lançamento do catálogo da exposição itinerante “Retorno” e bate papo com Mateus Sá e Eduardo Queiroga
Quarta-feira (29) | 19h
Centro Cultural Correios – Recife (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife)
Visitação gratuita até 26 de janeiro de 2018 [exceto sábados, domingos e feriados]

< voltar para home