Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Mestre Bi e a Ciranda Bela Rosa lançam o disco “O Mundo de um Cirandeiro”

Divulgação

Divulgação

Mestre Bi é um dos novos nomes do maracatu e da ciranda na Mata Norte

Mestre Bi e a Ciranda Bela Rosa lançam o álbum “O Mundo de um Cirandeiro”, no próximo sábado (30), a partir das 20h, no Parque dos Lanceiros, em Nazaré da Mata. O disco, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, ficará disponível nas principais plataformas digitais e traz, no seu repertório, traz 12 faixas inéditas e autorais, sendo nove cirandas, um coco de roda e duas de maracatu de baque solto.

Um produto genuinamente do interior, forjado nos terreiros da mata norte pernambucana. As composições são a amálgama das vivências de quem faz cultura popular no nordeste com todas suas influências. O trabalho também marca o lançamento do selo independente Matinada Records, com gravação e mixagem no Estúdio Fábrica,

Mestre Bi é um dos nomes da nova geração da ciranda que vem se destacando por conta de sua abordagem social nas letras e seu olhar sobre a vida de quem faz cultura popular, sem perder a cadência, a musicalidade e a poesia, características primordiais da ciranda.

Com arranjos de Felipe Silva, o show “O Mundo de um Cirandeiro” terá como convidados as Filhas de Baracho, Boi Marinho de Hélder Vasconcelos, Maciel Salu, Quarteto Tromboneando, Ricco Serafim e Raíssa Auanne.

“Esse show marca a retomada dos eventos abertos em Nazaré e na região. É um importante momento para quem faz ciranda, maracatu de baque solto, cavalo marinho e tantas outras manifestações da cultura popular da Mata Norte”, pontua Mestre Bi.

Serviço
Lançamento do disco “O Mundo de um Cirandeiro” – Mestre Bi e Ciranda Bela Rosa
Quando: 30 de abril de 2022 (sábado), às 20h
Onde: Parque dos Lanceiros (R. Dr. Florentino dos Santos, 244, Nazaré da Mata – PE)

< voltar para home