Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Meu Reino Por Um Drama” encerra o 12º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco

Com incentivo do Funcultura, a peça, do escritor pernambucano Cícero Belmar, será encenada no Sítio da Trindade (domingo, 8/11, às 16h30) e no Parque Santana (domingo, 15/11, às 15h e 17h)

Gustavo Campos/Divulgação

Gustavo Campos/Divulgação

Espetáculo narra as desventuras de uma abelha rainha que abandona a colmeia em busca de novas vivências

O 12º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco encerra suas atividades, neste domingo (8) e no próximo (15), com a encenação da peça Meu Reino Por Um Drama, respectivamente, no Sítio da Trindade, às 16h30, e no Parque de Santana, às 15h e 17h. Com texto do escritor e jornalista pernambucano Cícero Belmar, e incentivo do Funcultura, a montagem é uma fábula musical que conta a história de uma Abelha Rainha em crise por achar que a sua vida é boa demais.

Em busca de um drama, a Abelha Rainha deixa a colmeia para tentar uma nova vida. A partir daí, se depara com várias situações, como a tentativa de fazer novas amizades. Na sua busca pessoal, a protagonista encontra as joaninhas e as formigas, e começa a perceber que o mundo fora da colmeia parece não ser tão amigável como imaginava. A transformação vem das experiências dramáticas vividas. A montagem evidencia, através das situações vividas pelas personagens, o teatro e seus recursos, como o humor, o drama e a música.

Histórico
Meu Reino Por Um Drama é um dos mais conceituados espetáculos infantis pernambucanos; participou do 10º Festival Recife do Teatro Nacional, do 14º Janeiro de Grandes Espetáculos, no qual recebeu 7 indicações ao prêmio Apacepe de Teatro 2007: Melhor espetáculo, Melhor direção, Melhor cenário, figurino e maquiagem, Melhor Plano de Luz, Melhor ator coadjuvante e Melhor atriz, sendo premiado em quatro categorias: Melhor cenário e figurino, Melhor Plano de Luz e Melhor Ator. Em cartaz desde agosto de 2007 no Recife, a montagem já foi exibida em seis cidades do interior de Pernambuco (Goiana, Limoeiro, Arcoverde, Triunfo, Garanhuns e Caruaru), compondo o projeto Circulando Pernambuco, incentivado pelo Funcultura.

Serviço
Espetáculo Meu Reino Por Um Drama
Quando: 8/11, às 16h30, e 15/11, às 15h e 17h
Onde: Sítio da Trindade e Parque de Santana, respectivamente
Acesso gratuito

< voltar para home