Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Mosaico Cineclube realiza sessões on-line com filmes de realizadoras pernambucanas


O espaço cultural Casa Mosaico lança o projeto Mosaico Cineclube. Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a iniciativa contará com sessões cineclubistas que vão divulgar filmes de profissionais mulheres do audiovisual pernambucano. A primeira sessão será neste sábado (26), às com o documentário “AGORA”, da realizadora pernambucana Déa Ferraz. Pós-sessão, haverá bate-papo com a diretora.

“AGORA” convida artistas a se lançarem no vazio do tempo presente, deixando o corpo improvisar sobre o que sentem e vivem, tentando entender-se com seus medos, com suas dores, suas buscas, mas conectadas por um fio invisível de existência. Déa Ferraz é realizadora pernambucana e atua na área há mais de 15 anos. Em sua trajetória, destacam-se os longas-metragens documentais “Câmara de Espelhos” (2016), “Modo de Produção” (2017) e “Mateus” (2018), que foram exibidos em relevantes mostras nacionais e internacionais. Seu mais novo longa “AGORA” (2020) estreou na Mostra Novos Olhares, no 9º Olhar de Cinema, de onde saiu com menção honrosa pelo júri oficial; também foi selecionado para a Mostra Tiradentes 2021, esteve no Media Library do Visions du Rèel e segue carreira pelos festivais.

O projeto Mosaico Cineclube é idealizado e produzido pelo Gestor da Casa Mosaico, Cadu Sales, que também será o mediador do bate-papo pós-sessão; os filmes têm a curadoria da realizadora audiovisual e fotógrafa Débora Bittencourt. Para saber mais, acesse: www.mosaicocineclube.com.

Serviço
“AGORA” – Déa Ferraz
Disponível por 24h, das 20h do sábado (26) às 20h do domingo (27)
No site: www.mosaicocineclube.com

Bate-papo com a preparadora de elenco do filme Lívia Falcão
Quando: 27 de junho de 2021 (domingo), às 20h
No perfil do Instagram: @_casamosaico

< voltar para home