Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Mostra 14 de Dança’ abre inscrições para oficinas gratuitas em Petrolina

Evento acontece de 14 a 19 de dezembro, com espetáculos, ensaios abertos e uma série de atividades gratuitas. O projeto cultural possui incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Foto: Rubens Henrique/divulgação

A companhia de dança Qualquer Um dos 2 estará promovendo durante a realização do projeto ‘Mostra 14 de Dança’, o total de 11 oficinas de dança, além de quatro rodas de conversas com os artistas que estarão participando do evento, no Sesc Petrolina. Contando com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, as oficinas e rodas de diálogo também estarão em escolas públicas de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Para bailarinos interessados em participar das capacitações oferecidas, estão disponíveis a oficina ‘Dança Contemporânea’, que será ministrada por Juliana Moraes, de São Paulo, e a oficina ‘O Corpo da Palavra’, com Renata Pimentel, do Recife. Cada turma possui o total de 20 vagas disponíveis. A inscrição pode ser realizada no Sesc Petrolina, até o preenchimento das vagas. As oficinas acontecem entre os dias 9 e 18 de dezembro.

Já para pessoas com baixa mobilidade, o projeto também estará oferecendo uma oficina exclusiva, que será ministrada pela artista Daniela Santos, na sede da Associação de Pessoas com Deficiência de Petrolina, localizada no Centro Social Urbano (CSU). As inscrições podem ser feitas no local.

Para quem se interessar em participar das rodas de diálogos com artistas, não é necessário efetuar inscrição. Outras informações sobre as ações oferecias gratuitamente, podem ser obtidas pelo telefone: (87) 3866-7454. Nesta edição, o projeto ‘Mostra 14 de Dança’ estará homenageando o bailarino Ailton Marcos. Além de espetáculos, conversas com artistas, oficinas e ensaios abertos, o evento também contará com cinedanças e apresentações de solos e duos.

< voltar para home