Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Mostra Cultural da Juventude Negra encerra formação em comunidades quilombolas

Projeto realizado em Santa Maria da Boa Vista com com incentivo do Governo de Pernanbuco, por meio do Funcultura

Alfredo Jose da Cruz Neto

Alfredo Jose da Cruz Neto

Durante três meses, foram realizadas rodas de conversas, cineclubes, oficinas em várias linguagens artísticas como ferramentas para contar histórias do povo negro da região

O projeto ‘Quilombo Vivo’, ação de formação e produção cultural com crianças, adolescentes e jovens de comunidades tradicionais quilombolas de Santa Maria da Boa Vista-PE, terá sua culminância nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, a partir das 16h. Durante três meses, foram realizadas rodas de conversas, cineclubes, oficinas em várias linguagens artísticas como ferramentas para contar histórias do povo negro da região, fortalecendo sua identidade cultural. A atividade é gratuita e será realizada em frente ao Antigo Mercado Público.

O projeto conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.A iniciativa também faz parte da programação da celebração da Consciência Negra realizada pela Secretaria Municipal de Mulheres e Promoção da Igualdade Racial e Movimento Negro da cidade. A mostra Cultural da Juventude Negra contará com exposição de xilogravura e livretos de cordel, eposição fotográfica e de vídeo, além de apresentações de dança e de teatro.

< voltar para home