Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Mostra Curta Vídeo com Verba Curta ocupa o Cineteatro CEU das Águas, em Petrolina

Com incentivo do Funcultura, o evento vai contar neste sábado (31), a partir das 18h30, com a exibição de seis filmes. A entrada é gratuita

O Cineteatro CEU das Águas, no bairro Rio Corrente, em Petrolina, sedia neste sábado (31), a partir das 18h30, a Mostra Curta Vídeo com Verba Curta que exibirá filmes experimentais de curta duração. Os filmes são fruto de um edital lançado pela Confraria 27 que, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, selecionou  propostas de artistas locais, entre amadores e profissionais. A entrada para sessão é gratuita.

Promovendo um intercâmbio entre o audiovisual e outras linguagens artísticas como dança e a música, o projeto conta com seis novos filmes com formatos diversos. “A proposta da curadoria foi oportunizar os diversos segmentos da produção audiovisual, contando com videodanças, clipes, videoartes, entre outros”, explica Rafael Sisant, um dos curadores.

A programação conta com as obras ‘Procura-se Madame Voodoox’, com direção de Flávius Barbosa e Madame Voodoox; ‘O Samba que toca em mim e em você’, dirigido por Chico Egídio; ‘Sem Pé Nem Cabeça’, do Coletivo Trippé; ‘Juventudes da Periferia’, com direção de Camila Rodrigues; o clipe ‘Travessia’, dirigido por Jackson Vicente para a cantora Killaeua; e ‘Bixcha Omen Cabra Macho’, de Pedro Lacerda. As sinopses estão disponíveis em: abre.ai/curtavideo.

A curadoria traz relações com as temáticas de raça, etnia, sexualidade e acessibilidade. “Os artistas locais são extremamente produtivos e potentes, foi uma alegria poder contribuir para que esses trabalhos saíssem do papel, oportunizando a realização do trabalho de profissionais iniciantes, que afirmaram essa ser a primeira oportunidade de financiamento do seu projeto”, comenta o curador.

A mostra tem classificação livre e é aberta para todos os públicos. A ação seguirá protocolos de segurança à saúde nessa retomada das atividades artísticas presenciais, sendo obrigatório o uso de máscaras pelo público, o distanciamento social com plateia reduzida e a higienização do espaço com álcool 70, bem como distribuição para o público utilizá-lo. Acompanhe mais detalhes nas redes sociais da Confraria 27, no perfil do Instagram @confraria_27 e no Facebook www.facebook.com/confrariadanca27.

< voltar para home