Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Mostra Pajeú de Cinema Pernambucano toma conta de Afogados da Ingazeira

Evento realiza sua primeira edição na cidade de Afogados da Ingazeira, com incentivo do Funcultura.

a historia da eternidade

“A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante, é um dos longas exibidos na Mostra

Começa nesta quinta (14), a partir das 8h, a 1ª edição da Mostra Pajeú de Cinema Pernambucano, que exibirá na tela grande do Cine São José, na cidade de Afogados da Ingazeira, boa parte da produção audiovisual recente do estado. A Mostra conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura e apoio das secretarias de Educação e de Cultura e Esportes da Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Entre os destaques da programação, estão os longas A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, filme que trata de instintos humanos , Brasil S/A, de Marcelo Pedro, que faz uma forte crítica ao modelo de desenvolvimento do país, e Tatuagem, de Hilton Lacerda, longa ambientado no período de ditadura e que retrata uma trupe de teatro que enfrentava os costumes e valores morais da época . A mostra segue até o próximo sábado (16).

Na programação também há espaço para os curta-metragens, como Olhos de botão, de Marlon Meireles, um filme baseado em uma história popular do Agreste, Loja de répteis, de Pedro Severien, um curta reflexivo, e Sem coração, de Nara Nomande e Tião, filme que tem como pano de fundo uma vila de pescadores.

Os ingressos são distribuídos gratuitamente sempre uma hora antes do início de cada sessão.
Confira AQUI  a programação completa.

< voltar para home