Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Mostra Pajeú inscreve filmes pernambucanos até 06 de março

Evento de difusão audiovisual será realizado em maio em Afogados da Ingazeira

Afogados da Ingazeira, localizada no Sertão do Pajeú, a quase 400 Km de distância da capital do estado é uma das poucas cidades brasileiras a possuir cinema com funcionamento diário – o histórico Cine São José. Construído no inicio da década de 40, o cinema receberá este ano a primeira edição da Mostra Pajeú de Cinema Pernambucano. Os realizadores interessados em inscrever seus filmes devem fazer a inscrição até 06 de março no site www.mostrapajeudecinemape.com.br.

O evento acontecerá de 14 a 16 de maio e promete difundir a produção audiovisual do estado para o público sertanejo e visitantes. Todas as sessões da mostra serão gratuitas. O evento tem incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, do Governo de Pernambuco.

A mostra é dedicada somente a filmes realizados por diretor/a pernambucano/a, empresa pernambucana ou por residente no Estado. Podem participar filmes de curta-metragem, média-metragem ou longa-metragem dos gêneros documentário, ficção ou animação. Confira o regulamento na íntegra aqui. Quem quiser acompanhar notícias sobre a mostra também pode acessar a página no Facebook www.facebook.com/mostrapajeudecinema .

< voltar para home