Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Mostra leva sétima arte aos agricultores rurais de Serra Talhada

Com incentivo do Funcultura, II Mostra Agrícola de Cinema Orgânico será realizada entre os dia 23 e 25 de julho

Durante a programação do festival será exibidos filmes com a temática rural, agrícola e da vida do sertanejo e dos povos do campo

Durante a programação do festival será exibidos filmes com a temática rural, agrícola e da vida do sertanejo e dos povos do campo

Entre os dias 23 e 25 de julho o município de Serra Talhada, no sertão do Pajeú, vai receber a II Mostra Agrícola de Cinema Orgânico. Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, o evento tem a proposta de levar aos agricultores rurais e suas famílias uma experiência com a sétima arte. As sessões começam às 19h e serão realizadas na Associação de Jovens Agricultores e Agricultoras Nova Esperança de Santa Rita (AJAANE-SR).

Durante os três dias de evento serão exibidos filmes com a temática rural, agrícola e da vida do sertanejo e dos povos do campo. O público poderá participar também das oficinas “Agrofloresta: Aprendendo a plantar águas”, com a bióloga Diana Nobre, e “Imersão na prática cineclubista”, com Gê Carvalho, um dos responsáveis pelo Cine Chinelo. Toda a programação é gratuita.

A primeira edição da mostra reuniu uma média de 250 pessoas, entre agricultores e agricultoras, crianças, jovens e adultos de todas as idades. Muitas delas, que nunca haviam ido a uma sessão de cinema antes, assistiram a filmes, longas e curtas-metragens brasileiros e de diferentes partes do mundo.

Serviço
II Mostra Agrícola de Cinema Orgânico
23 a 25 de julho | Sessões às 19h
Associação de Jovens Agricultores e Agricultoras Nova Esperança de Santa Rita (Faz Santa Rita, S/N, Santa Rita, Serra Talhada)
Gratuito

< voltar para home