Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

MOSTRAPE promove recital e lançamento de livro nesta sexta

Ronaldo Correia de Brito, Marcelino Freire, Antonio Prata e Everardo Norões são alguns dos autores que contribuíram com a antologia 'Inquebrável – Estelita para cima!'

com informações da assessoria

O palco da Livraria Cultura será ponto de encontro para uma rica discussão, através da poesia, sobre projetos de desenvolvimento e modos de vida nas grandes cidades. O recital leva o nome da antologia criada pelo selo Mariposa Cartonera durante ocupação no Cais José Estelita, em julho deste ano: Inquebrável – Estelita para cima!. O evento acontece nesta sexta (17), às 19h, e é aberto a todos. Mais uma produção da terceira temporada do projeto Nós Pós MOSTRAPE, da produtora Nós Pós, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Thalita Pereira/Divulgação

Thalita Pereira/Divulgação

Poetas se unem no recital que marca o lançamento da 2ª edição da antologia “Inquebrável – Estelita para Cima!”

A intervenção poética se utiliza de textos de alguns dos 48 escritores presentes na primeira edição (em dois volumes) da antologia Inquebrável – Estelita para cima! (entre eles Ronaldo Correia de Brito, Marcelino Freire, Antonio Prata e Everardo Norões), além de textos produzidos a partir de movimentos de outras épocas, e que também levantam uma discussão, em algum momento, convergente com o discurso proposto pelo movimento Ocupe Estelita. O recital, com participação dos poetas Gleison Nascimento e Luna Vitrolira, do poeta e músico Thiago Martins e do músico Rodrigo Felix, ressignifica discussões antigas, trazendo a arte ao seu lugar primário: a construção coletiva.

Após o recital, será feito o lançamento da 2ª edição da antologia Inquebrável – Estelita para cima!. O selo Mariposa Cartonera traz para esta edição textos de autores de diversas partes do Brasil e do mundo. As capas dos livros são artesanais, feitas com papelão e pintadas por membros do coletivo Comissão Cartonera, da Bomba do Hemetério. O projeto gráfico é da designer Patrícia Cruz Lima e a organização é de Wellington de Melo. O lançamento acontecerá tão logo termine o recital, às margens do Rio Capibaribe, em frente ao Paço Alfândega (Recife Antigo).

O recital Inquebrável – Estelita para cima! e o lançamento da segunda edição da antologia homônima compõem a programação do próximo evento do MOSTRAPE, projeto realizado pela produtora Nós Pós (dos produtores Alexandre Melo e Hudson Wlamir) com apoio institucional da União Brasileira dos Escritores – Secção PE, apoio da Livraria Cultura e Espaço Pasárgada.

< voltar para home