Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Museu da Cultura Popular Vera Galvão retoma suas atividades em Camaragibe

Localizado na cidade de Camaragibe, o Museu da Cultura Popular Vera Galvão retoma suas atividades neste mês de setembro, com a realização do projeto “De Volta às Raízes”. A iniciativa, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, teve início em junho de 2020 e contemplou uma série de visitas guiadas de estudantes da rede pública de ensino ao espaço, bem como de participantes de projetos sociais, mestres e grupos culturais.

O projeto precisou ser paralisado, por conta da pandemia do coronavírus, e retomou as atividades na semana de comemoração do aniversário de cinco anos do museu, em julho. A programação de visitas mediadas segue até o dia 29 de setembro, sempre às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h. A entrada é gratuita, porém limitada ao público de 15 pessoas por visita.

Além das visitas guiadas, a programação contará com três encontros on-line “De Volta às Raízes,” que acontecerão através de lives no Instagram do Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo (@centrovivendoeaprendendo), entidade responsável pelo Museu da Cultura Popular Vera Galvão.

Os encontros on-line contarão com as presenças do Centro de Criação Galpão das Artes (Limoeiro), Museu Poço Comprido (Vicência) e Museu do Cangaço (Serra Talhada). A ideia dessas lives é poder trocar ideias sobre as histórias dos espaços, a importância do registro da memória, formas de sustentabilidade, desafios e perspectivas para museus comunitários de Pernambuco.

Serviço
Visitas mediadas ao Museu da Cultura Popular Vera Galvão
Datas: até 29 de setembro (sempre às quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h). Limitação de 15 pessoas por visita.
Endereço: Rua Fróis de Abreu, 140 – Celeiro das Alegrias Futuras – Camaragibe-PE.
Informações e agendamentos: (81) 988949021

Encontros on-line “De Volta às Raízes”
Datas: 15, 22 e 29 de setembro, às 16h
Transmissão pelo Instagram do Centro Vivendo e Aprendendo (@centrovivendoeaprendendo)

< voltar para home