Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Na Mancha Ninguém Me Pega” chega ao palco do Teatro de Santa Isabel

O elenco é composto por crianças e adolescentes que fazem parte da Associação Em Cena Arte e Cidadania

A associação Em Cena Arte e Cidadania apresenta nesta sexta-feira (5), o espetáculo “Na Mancha Ninguém Me Pega”, no Teatro de Santa Isabel (Recife). A peça é uma releitura da primeira apresentação feita pelo grupo em 2002. Quinze anos depois, o tema central continua ainda mais urgente: as brincadeiras infantis, que são colocadas em palco de forma envolventes e divertidas. A montagem, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, explora com entusiasmo e alegria o universo do brincar.

thumbnail_foto_gustavobettini1

As 19 bailarinas são crianças e adolescentes que fazem parte da Associação, localizada no bairro dos Coelhos. Na apresentação, parlendas, charadas e brincadeiras de rua se entrelaçam aos movimentos da dança. Para a releitura, o espetáculo, com duração de 50 minutos, ganhou novos cenários, figurino, plano de luz e trilha sonora.

thumbnail_foto_gustavobettini12

Batatinha 1 2 3, passa anel, cabra-cega, estrelinha, adoleta, guerreou, estátua, boca de forno, esconde-esconde, pega-pega, lagarta pintada, amarelinha, cama de gato, roda, bambolê, são algumas das brincadeiras que o espetáculo traz em cena, com direção e coreografia de Maria Paula Costa Rêgo, figurino e cenário criados por Walther Homes, trilha sonora de Berna Vieira, Gabriel Melo e Irandê Naguê e iluminação de Luciana Raposo.

A apresentação no Teatro de Santa Isabel será especial, pois além de marcar as datas comemorativas dos 15 anos da primeira versão do espetáculo e os 18 anos de atividades na área da educação de crianças e adolescentes por meio da arte, a associação também aproveitará o momento para gravar o DVD do espetáculo.

Na Mancha Ninguém Me Pega conta ainda com o apoio de pessoas físicas, empresas e do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cartaz

Serviço:
Na Mancha Ninguém Me Pega
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República – Recife)
Data: 05/05/2017
Horário: 19h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) à venda na bilheteria do Teatro
Informações: (81) 3355.3322.

Ficha Técnica
Realização: Em Cena Arte e Cidadania
Direção e coreografia: Maria Paula Costa Rêgo
Assistentes de Direção e Ensaios: Mieja Chang e Ketully Leal
Elenco: Alana Luiza, Ana Clara Kirsten, Ana Karoline, Andreline Evangelista, Anna Terra, Dênia Delany, Eduarda Lima, Emilly Flávia, Emylin Lopes, Gersanita Gomes, Jamilly Rayssa, Ketully Leal, Lara Rafaelly, Luana Xavier, Maria Lyma, Naise Nascimento, Rebecka Helena, Rebeka Thamilis, Thaynan Maria e Williane Correia
Cenário e Figurino: Walther Holmes
Trilha sonora: Berna Vieira, Gabriel Melo e Irandê Naguê
Operação de som: Carmen Queiroz
Iluminação: Luciana Raposo
Produção: Betania Gonçalves e Paula Gonçalves

< voltar para home