Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Natália Lua estreia o espetáculo virtual “Desentupirada”

Com incentivo do Funcultura, o espetáculo será transmitido pelo YouTube

Na semana em que é celebrado o Dia Nacional do Circo, a atriz Natália Lua estreia o espetáculo “Desentupirada”, com apresentações gratuitas no YouTube e no Instragram, nos dias 30 e 31 de março (segunda e terça-feira), às 19h. O espetáculo, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, é um solo de circo e palhaçaria e foi criado por uma equipe inteiramente de mulheres.

Em cena, encontra-se a Palhaça Vareta, que desfila pelas ruas tranquilamente com um look glamouroso, porém sente um aperto na barriga e decide procurar um banheiro. O problema é que ela entope o vaso sanitário e terá que usar muitas de suas habilidades para resolver a situação! Malabarismo com desentupidores, um número de contorção com o assento sanitário, palhaçadas com papel higiênico, equilibrismo e música são apenas algumas das soluções que ela vai tentar. O espetáculo é de comédia física, sem palavras, e dessa maneira pretende também ser acessível a uma maior quantidade de pessoas.

O projeto contará ainda com mais cinco apresentações, oferecidas para escolas e espaços culturais, em formato audiovisual e on-line. Após cada apresentação, haverá um bate-papo com a equipe de criação e tradução em LIBRAS, no Instagram.

“Dedicar-me a criar esse espetáculo durante o período de pandemia e isolamento social, foi uma forma de manter vivo o meu propósito olhando e cuidando com carinho dos talentos eescolhas e dando asas aos meus sonhos”, afirma Natália Lua.

“Desentupirada” foi projetado para ser um espetáculo de rua, mas devido a pandemia foi adaptado para o formato on-line. O público poderá assisti-lo virtualmente no YouTube, seguido de um bate-papo com a temática “A linguagem não verbal na palhaçaria” no Instagram. As apresentações são gratuitas e destinadas ao público de todas as idades.

ARTISTA - Natália é palhaça, malabarista, cantora, musicista, compositora e produtora cultural. Iniciou os trabalhos circenses com oito anos, na rua, se apresentando em praças e semáforos de vários estados do Brasil e Latino América. Teve formação com grandes mestres da palhaçaria brasileira. Já participou de festivais e convenções de circo, e desenvolve um trabalho que envolve música e circo com a banda Novos Boêmios.

Serviço
Espetáculo on-line “Desentupirada”
Quando: 30 e 31 de março (segunda e terça-feira), às 19h
Transmissão pelo canal: bit.ly/desentupirada
Bate-papo pelo Instragram: @desentupirada e @vouser.acessibilidade

< voltar para home