Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Oficina com fibra de bananeira promove formação de artesãos em Vicência

Atividade incentivada pelo Funcultura está recedendo inscrições para as próximas turmas da oficina, direcionada para moradores da zona rural do municipio

Divulgação

Divulgação

Bolsas, chaveiros e sandálias são algumas das produções artesanais realizadas com a matéria-prima.

Envolvendo a produção artesanal de acessórios e diversas utilidades, a Oficina de Artesanato da Fibra de Bananeira, que está sendo realizada desde o mês de agosto pelo Coletivo das Artesãs do Poço Comprido, em Vicência, tem possibilitado a formação de novos artesãos na região rural da Mata Norte. Contando com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, a atividade que é promovida gratuitamente, já formou o total de 50 artesãos, e atualmente atende em duas turmas com 45 participantes, moradores da zona rural município, na faixa etária dos 12 aos 16 anos.

Divulgação

Divulgação

Participantes da atividade.

Ocorrendo desde o mês de agosto na Usina Laranjeiras e na Escola de Cultura Canavial Frei Caneca, a oficina segue até dezembro deste ano. “Nossa intenção é possibilitar que os participantes sejam favorecidos com uma nova opção de renda, através da comercialização de bolsas, sandálias, chaveiros e outras confecções, pretendendo também que o coletivo também seja fortalecido com novas integrantes interessadas na sua manutenção”, explicou Juliana de Souza, coordenadora pedagógica da atividade.

O Coletivo das Artesãs do Poço Comprido pretende continuar com a oficina no primeiro semestre de 2017, quando abrirá inscrições para as próximas turmas, destinadas aos moradores da zona rural de Vicência. As vagas já podem ser reservadas através dos números 99798-7117 e 99363-7145.

Serviço:
Inscrições para Oficina de Artesanato da Fibra de Bananeira, em Vicência
Período de realização: de janeiro a junho de 2017
Informações: 99798-7117 e 99363-7145

< voltar para home