Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Oficina de Cavalo Marim recebe inscrições no Recife

Atividade gratuita é incentivada pelo Funcultura e integra a pesquisa cultural ‘Aqui e Acolá no Rastro do Teatro Folclórico de Pernambuco’

Foto: Normando Siqueira

Foto: Normando Siqueira

Cavalo Marinho Estrela de Ouro

Fazendo parte da pesquisa cultural ‘Aqui e Acolá no Rastro do Teatro Folclórico de Pernambuco’, que conta conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, a Oficina de Cavalo Marim está com inscrições abertas. A atividade será ministrada por Fábio Soares, integrante do Cavalo Marinho Estrela de Ouro de Condado, nos dias 17, 19, 21, 24 e 26 de outubro, no Recife. A programação especial contempla ainda uma palestra sobre o tema, no próximo dia 28, a partir das 14h. Todas as atividades serão realizadas no Espaço Vila, localizado no bairro de Santo Amaro.

Também integrante do Maracatu de Baque Solto Leão de Ouro, Fábio Soares é neto do Mestre Biu Alexandre e foi bailarino do Grupo Galante, dançando no espetáculo “Figuras”, do Grupo Grial de dança, participando dos espetáculos “Brincadeira de Mulato”, “Ilha Brasil Vertigem”, “Cavalo Marinho revisitado”, “A Barca” e “Travessia”. Atualmente, também ministra diversas oficinas pelo Brasil, propagando a grandeza da brincadeira popular Cavalo Marim e Maracatu de Baque Solto.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (12). Os interessados devem enviar uma carta de intenção, descrevendo os motivos em participar da oficina, para o -mail: trupeensaiaaquieacola@gmail.com A oficina é gratuita e disponibiliza 20 vagas ao público.

Serviço:
Oficina de Cavalo Marim, com Fábio Soares
Quando: dias 17, 19, 21, 24 e 26 de outubro, das 14h às 18h
Palestra: dia 28 de outubro, a partir das 14h
Local: Espaço Vila (Rua Radialista Amarílio Niceias, nº 76, Santo Amaro – Recife, em frente ao Jornal do Commercio)
Inscrições: trupeensaiaaquieacola@gmail.com (enviar carta de intenção)
Atividade gratuita

< voltar para home