Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Oficina de Educação Patrimonial está com inscrições abertas

A formação, que conta com incentivo do Funcultura, visa capacitar os participantes a cuidar dos patrimônios culturais da cidade. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente através do e-mail: edupatrimonial2019bpe@gmail.com

Com o objetivo de despertar o interesse pela preservação do nosso patrimônio cultural, a Bersato Produção Cultural, com incentivo do Funcultura, está com inscrições abertas para uma Oficina de Educação Patrimonial. Gratuita, a formação é direcionada a estudantes e à sociedade em geral. Os encontros acontecem nos dias 28 de setembro e 5, 11 e 26 de outubro, na Biblioteca Pública do Estado (BPE), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife.

O curso terá carga-horária de 20 horas e será mediado pela arquiteta e mestranda em Preservação do Patrimônio Cultural Marina Russell. Nos encontros, serão abordadas noções sobre o que é patrimônio cultural, seus tipos, diferenças entre conservação e reparo, tombamento e registro e tópicos sobre legislação aplicada aos bens culturais. “O patrimônio cultural envolve saberes, técnicas, culinária, música, dança e práticas sociais. Em suma, é a nossa identidade. Nesse momento de globalização e interação cultural, nosso objetivo é criar um sentimento de respeito, não destruição e conhecer e saber usar as políticas de salvaguarda” comenta Marina.

Acessibilidade - A Oficina de Educação Patrimonial faz parte das ações de restauro e adequação da acessibilidade do banheiro da Sala Braille da BPE. Exemplar da arquitetura racionalista e com relevante função social para o Estado, o imóvel foi declarado pela Fundarpe como bem de valor cultural para Pernambuco. Dessa forma, visando à conscientização sobre a importância da obra e da biblioteca, além do público interessado, participarão da oficina os técnicos que participarão dos trabalhos de restauração.

Serão disponibilizadas 25 vagas, e os interessados podem se inscrever enviando e-mail para edupatrimonial2019bpe@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 9-9964-4067 ou 9-8770-6380. Confira, no serviço abaixo, mais detalhes sobre as datas e horários da realização dos encontros.

Serviço
Oficina de Educação Patrimonial
Local: Biblioteca Pública de Pernambuco, na Rua João Lira, s/n, Santo Amaro, Recife-PE;
Datas: 28 de setembro (das 8h às 12h), 05 de outubro (das 9h às 13h), 11 de outubro (das 18h às 22h) e 26 de outubro (das 8h às 15h)
Inscrições pelo e-mail: edupatrimonial2019bpe@gmail.com
Mais informações por meio dos telefones: (81) 9-9964-4067 ou (81) 9-8770-6380

< voltar para home