Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Oficina de figurino teatral com inscrições abertas

Curso é gratuito e também inclusivo, contando com 10 vagas destinadas para deficientes visuais e auditivos. A atividade é uma realização do Espaço O Poste e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Divulgação

Divulgação

A atriz e arte-educadora Agrinez Melo estará ministrando a oficina.

Estão abertas, até a próxima quarta-feira (20), as inscrições para a oficina “Um Primeiro Olhar para o Figurino Teatral”. O curso é gratuito, possuindo o total de 25 vagas, sendo 10 inclusivas para deficientes auditivos e visuais, e 15 vagas para os demais interessados. Com carga horária de 60 horas-aulas, a oficina será realizada entre os dias 1º e 27 de junho, nas segundas, quartas e sextas, sempre das 13h às 17h.

A iniciativa do Espaço O Poste conta com incentivo do Funcultura para sua realização. Possuindo como facilitadora a atriz e arte-educadora Agrinez Melo, a oficina também terá uma equipe de acessibilidade do centro de estudos cênicos, visando ampliar o conhecimento da área destinado à inclusão de deficientes visuais e auditivos. O conteúdo programático envolve a origem da indumentária e suas influências no universo do teatro e da moda, além de anatomia corporal e criação de croquis, estudos de cores e harmonia na vestimenta, entre outras temáticas ligadas à composição de figurinos.

Divulgação

Divulgação

Processo de confecção de figurinos que será explorado na oficina.

Para também ser um curso que possua a participação tanto de deficientes visuais, quanto auditivos, Agrinez Melo desenvolveu técnicas e atividades que ambos podem se aperfeiçoar durante a oficina. “Na verdade os croquis terão moldes em alto relevo, que estou desenvolvendo, e as formas geométricas das roupas serão criadas através de texturas. E no caso dos surdos, eles conseguem ver, mas não ouvem, por isso haverá um interprete de libras. Os deficientes visuais irão trabalhar os sentidos, o tato e haverá um audiodescritor para ajudar na leitura dos filmes e desfiles”, explica a arte-educadora.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail agrinez@gmail.com e para a atividade, Agrinez Melo também está convocando voluntários em libras. Os interessados em participar estarão recebendo certificado do centro de estudos cênicos. Outras informações sobre a oficina podem ser obtidas pelos telefones: (81) 8768-5804 e 9505-4201.

Divulgação

Divulgação

Mostra de alguns dos figurinos teatrais que serão produzidos.

Serviço:
Oficina Um Primeiro Olhar para o Figurino Teatral
Período de realização: De 01 á 27 de junho – Às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h, com carga horária de 60h.
Local: Espaço O Poste – Rua da Aurora, nº 529, bairro da Boa Vista, no Recife.
Inscrições: agrinez@gmail.com (até o dia 20/05)
Informações: (81) 8768-5804 ou 9505-4201
Oficina gratuita 

< voltar para home