Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Oficina de teatro de rua em Olinda recebe inscrições

Atividade gratuita incentivada pelo Funcultura, possui como facilitador o ator, diretor e agitador cultural Junio Santos

Foto: Adriano Lima

Com informações da assessoria

Integrando o projeto de pesquisa ‘O ator em situação de rua’, promovido pela Trupe Circuluz e contando com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, a oficina ‘O ator/brincante na cena: Prazer e Jogo no Teatro de Rua’ segue com inscrições abertas até a próxima terça-feira (18). A atividade será ministrada gratuitamente na sede do Grupo de Capoeira Lua de São Jorge, localizada na Cidade Tabajara, em Olinda, tendo como facilitador o ator, diretor e agitador cultural Junio Santos, conhecido artisticamente por Palhaço Cuz cuz.

Como conteúdo, os participantes terão na fusão de mestre e aprendiz, trocas simbólicas envolvendo experiências e técnicas teatrais, adaptando cenas surgidas na atividade para futuras apresentações em ruas ou em praças do bairro da Cidade Tabajara, possibilitando desta forma, a prática de relações entre o público e os brincantes em cena, além da interação com os circulantes de espaços públicos. A oficina acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, a partir das 19h. Já no dia 24 de outubro, também às 19h, os participantes participarão de grupo de estudo aberto, com o tema ‘Dramaturgia para o Teatro de Rua’.

Para se inscrever, basta preencher o formulário online, no link: bit.ly/oficina-junio-santos. Estão disponíveis para a oficina o total de 20 vagas, contando ainda com lista de espera.  A jornada do projeto ‘O ator em situação de rua’ também contará com escambos populares, diálogos com brincadeiras populares como Reisado, Pastoril e Cavalo Marinho, além de bate-papo com mestres, aproximando atores e atrizes de mundos que inspiram o trabalho nas ruas. Outras informações e a programação completa do projeto podem ser  obtidas no site: www.trupecirculuz.wixsite.com/circuluz.

Serviço:
Projeto de pesquisa e experimentação “O ator em situação de Rua”
Oficina: ‘O ator/brincante na cena: Prazer e Jogo no Teatro de Rua’, com Junio Santos
Quando: 21, 22 e 23 de outubro às 19h; grupo de estudo aberto no dia 24 de outubro, às 19h, com o tema ‘Dramaturgia para o Teatro de Rua’
Local: sede do Grupo de Capoeira Lua de São Jorge (Rua Potiguar, nº 29, Cidade Tabajara, Olinda)
Inscrições: bit.ly/oficina-junio-santos
Informações: 81 9 9926-7112 / 9 9521-4506 / trupecirculuz@yahoo.com.br 
Atividade gratuita

 

< voltar para home