Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Oficinas do Festival Tambor Caboatã com inscrições abertas

Atividades são gratuitas e destinadas para maiores de 12 anos. O evento conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funculura.

Marcado para celebrar a transmissão de saberes ancestrais, por meio de práticas percussivas, com a realização de oficinas e apresentações de cultura popular, o Festival Tambor Caboatã acontece entre os dias 25 e 30 de agosto, na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20 de agosto.

Para se inscrever em uma das opções, que irão abordar a tradição do tambor em várias vertentes culturais, ministradas por artistas ou grupos de Pernambuco, Maranhão e São Paulo, é necessário ser maior de 12 anos. O interessado deve enviar para o e-mail oficinatamborcaboata@gmail.com, os dados pessoais (Nome completo, idade, cidade/estado e RG), e uma carta de intenção composta por 5 linhas, dizendo os motivos da participação nesta vivência de formação cultural oferecida pelo festival. No assunto do e-mail, deve constar o nome do artista ou grupo responsável pela oficina pretendida. Caso o interessado tenha disponibilidade para participar de todas as oficinas oferecidas, o assunto do e-mail deve ser “Todas”.

As atividades serão realizadas durante o festival, no horário das 15h às 17h, na sede do Ilê Axé Orixalá Tabalí (Rua Orobó, nº 257, bairro de Arthur Lundgren I, Paulista). O Festival Tambor Caboatã é uma realização do Coco Verde e Melancia Produções e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Confira as oficinas disponíveis:
Terça-feira (25/8) – Fábio Curió
Quarta-feira (26/8) – Tambor da Terra
Quinta-feira (27/8) – Coco de Umbigada
Sexta-feira (28/8) – Boi Ventania
Sábado (29/8) – Catarina Mina (MA)
Domingo (30/8) – Umbigada Paulista (SP)

< voltar para home