Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Opera Studio abre curso para pianistas e cantores líricos

Aulas acontecem em julho no Conservatório Pernambucano de Música, no Recife.

Vitor Philomeno é um dos professores do curso.

O projeto de formação Opera Studio do Recife chega a sua quarta edição, com o incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco. O projeto mais uma vez oferece gratuitamente a oportunidade de aperfeiçoamento profissional em ópera. O curso é direcionado a professores e alunos de canto, cantores profissionais e pianistas (coaches), maiores de 16 anos. Os interessados podem se inscrever até 19 de junho. Entre os inscritos, serão selecionados em 20 e 25 participantes. As aulas serão ministradas pelos professores Marcelo Ferreira, Vitor Philomeno, Frieda Gebert (EUA) e Maestro Ottaviano Tenerani (Itália), em julho, no  Conservatório Pernambucano de Música, localizado na avenida João de Barros, 594, bairro de Santo Amaro, Recife. O  Conservatório Pernambucano de Música e o Consulado Americano no Recife são apoiadores do projeto.

As inscrições serão feitas pelo link http://goo.gl/fGX85G, onde os candidatos deverão enviar currículo e uma gravação ou link de vídeo. Os pianistas correpetidores/coaches poderão se inscrever pelo email operastudiorecife@gmail.com. O resultado sairá no dia 22 de junho, sendo divulgado na página https://www.facebook.com/OperaStudioDoRecife.

A escolha dos participantes será baseada em técnica vocal, interpretação musical, estilo e, sobretudo, potencial para o quanto o curso poderá beneficiar o cantor. Ao final do curso, haverá um recital de encerramento quando estes alunos terão a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido no Opera Studio para o público.

FORMAÇÃO -  O Opera Studio está se tornando um projeto de referência no Brasil, atraindo cantores de todo o país, também servindo como uma ponte entre os artistas nacionais e instituições de ensino no exterior, tendo já intermediado a ida de dois alunos para os EUA com bolsa completa de mestrado.

O curso será realizado entre os dias 13 a 31 de julho, sendo de segunda a sexta pela manhã e tarde, com aulas expositivas e atividades práticas. As aulas terão momentos em grupo e individuais. O encerramento do curso será com um recital aberto ao público, dia 30 de julho, no Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife.

Serviço
IV OPERA STUDIO DO RECIFE
Inscrições: até 19 de junho
Formulário online: http://goo.gl/fGX85G ou pelo email operastudiorecife@gmail.com no caso de candidatos as vagas de pianista acompanhador.
Informações: (81) 3032-3184

< voltar para home