Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Palhaço reflete sobre buscas do ser humano

Espetáculo “Daquilo que move o homem” será encenado no Recife neste final de semana, na Praça da Jaqueira e Parque 13 de maio

“O que te move, o que te mantém no picadeiro da vida”? Questões existenciais como estas perpassam a   tragicomédia Daquilo Que Move o Homem, uma síntese poética sobre o que faz o ser humano manter-se em sua caminhada, o que lhe move a continuar sua jornada e suas buscas. O espetáculo – incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura – será apresentado neste sábado (30), às 16h, no Econúcleo Jaqueira, do Parque da Jaqueira, zona norte do Recife. No domingo, mesmo horário, será montado no Parque 13 de Maio, no centro.

Divulgação

Divulgação

Espetáculo será encenado nos parques do Recife

É o primeiro espetáculo do ator caruaruense Lauro Lima, malabarista perna-de-pau, artesão, pirofagista e monociclista, que trabalha como instrutor de malabarismo na zona rural de Pernambuco. O objetivo deste espetáculo é gerar uma facilidade de circulação de espetáculos circenses, chegando com facilidade a todos os públicos. Foi feito para ser apresentado nas ruas, praças e parques e ser mostrado principalmente em lugares com baixo índice de desenvolvimento e acesso restrito à cultura.

No espetáculo, a figura do homem é representada por um palhaço, Pequeno, que mostra através da jornada da sua vida o que nos move, da brincadeira de criança ao saudosismo da maturidade – o homem e a sua incansável luta contra o tempo. “É um retrato cênico do homem contemporâneo, um poema escrito com gestos, onde os versos são delicadas ações cômicas e poéticas, um encontro do homem consigo mesmo, num espetáculo que nos faz refletir sobre nossa jornada”, define a coordenadora do espetáculo Aymara Rodrigues. O espetáculo tem direção de Alexsandro Silva, direção de arte de Maíra Lisboa, figurino de Marina Pessôa e trilha sonora de Ângelo Lima, Matheus Marques.

< voltar para home