Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Passo Torto & Ná Ozzetti chegam com o festival ‘Outros Críticos’ à Torre Malakoff

Evento incentivado pelo Funcultura discute 'o fim da canção' e contextualiza declaração de Chico Buarque

Acontece nesta quinta (29), a terceira edição 2015 do festival Outros Críticos Convidam,  que  está levando shows e debates culturais para a Torre Malakoff, no bairro do Recife. Toda a programação é gratuita, os debates contam com recursos de acessibilidade para surdos e o projeto é uma realização da revista Outros Críticos, incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Na pauta desta edição, ‘A canção depois do fim’, discutindo uma declaração de Chico Buarque, ao afirmar que a canção como conhecemos se esgotou artisticamente no final do século XX. Participam do debate a cantora Ná Ozzetti, e os músicos do Passo Torto, Romulo Fróes e Kiko Dinucci, e ainda os mediadores da conversa, o músico Germano Rabello e o jornalista Paulo Marcondes (Altnewspaper e Portal MI). Na sequência, Passo Torto e Ná Ozzetti fecham a noite com uma apresentação musical.

José de Holanda

José de Holanda

Após o debate, Passo Torto e Ná Ozzetti fazem show gratuito

Grupo formado por Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Romulo Fróes e Marcelo Cabral, o trabalho do Passo Torto reflete os anos de parceria e afinidade musical entre os integrantes. Em 2012, ganharam o prêmio de Melhor Grupo de MPB no 23º Prêmio da Música Brasileira. A união com a cantora Ná Ozzetti, que começou sua carreira musical na década de 1970 com o grupo Rumo, surgiu como resultado de uma residência artística no SESC Santo Amaro (SP) em 2014. O trabalho rendeu o disco Thiago França (2015), com 10 canções autorais e inéditas, que será apresentado pela primeira vez no Recife dentro do Festival.

O festival Outros Críticos Convidam tem curadoria de Carlos Gomes, do Outros Críticos, produção de Paloma Granjeiro, da Sambada Comunicação e Cultura e incentivo do Funcultura – Governo do Estado de Pernambuco.

Lançamento da Revisa
Já na sexta-feira (3), a revista Outros Críticos aproveitará a presença de Rodrigo Campos para lançar a 9ª edição da publicação com entrevista e show solo do músico, na Orbe Coworking (Edifício Pernambuco – Recife), às 19h. Rodrigo Campos é o principal entrevistado da publicação; o músico lançou recentemente o disco Conversas com Toshiro. Além dele, a revista conta com ensaios, artigos e debates sobre o tema “O artista veste máscaras”, com a presença dos artistas visuais Manu Maltez (SP) e Ganjarts (PE) nas capas da revista e com imagens em diálogo com os textos. Um dos ensaios de abertura foi escrito pelo colaborador convidado Fred Coelho (RJ), ensaísta, escritor e professor de Literatura Brasileira e Artes Cênicas da PUC-Rio.

Capa/Ganjarts_Manu Maltez

Capa/Ganjarts_Manu Maltez

9ª edição da revista será lançada na sexta, às 19h

Especialmente neste número, a revista contou com os heterônimos Júlio Rennó e Cécile Duchamp, que realizaram, respectivamente, a edição e projeto gráfico, que contará com duas capas assinadas pelos artistas visuais convidados.
A revista Outros Críticos tem incentivo do Funcultura – Governo do Estado de Pernambuco e apoios da CEPE, Orbe Coworking e Altovolts.

Serviço:
Outros Críticos Convidam (festival 2015)
Passo Torto e Ná Ozzetti 29/10 (quinta-feira)
Torre Malakoff (Recife Antigo)
Debate: 19h | Show: 21h
Entrada Franca

< voltar para home