Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Patricia Pardo traz seu humor ácido ao Recife

Com incetivo do Funcultura, atriz vai apresentar, quinta (6) e sexta-feira (7), o espetáculo Comissura no Teatro Apolo

Engraçada, desbocada, surreal, patética, sentimental. Estes são alguns adjetivos atribuídos à palhaça espanhola Patrícia Pardo, que encenará a montagem Comissura, nesta quinta (6) e sexta-feira (7), às 21h, no Teatro Apolo, dentro da programação do Festival de Circo do Brasil, que conta com incentivo do Funcultura.

Tendo passado por vários países da Europa e da América, o espetáculo, com texto do escritor espanhol Elias Portela, apresenta, em sete números recheados de humor e irreverência, um discurso crítico aos tempos atuais, principalmente, ao abordar temas tão caros à sociedade atual, como o controle sobre o corpo alheio, ciúme e privacidade.  Comissura é, na verdade, uma tragicomédia, como explica a própria protagonista. “Não sei como fazer a distinção entre a necessidade e a insaciabilidade; o assassino e o instinto maternal; ímpeto e derrota causada pela nossa própria força. Sei que há nele [no espetáculo]: beleza em desgosto (muita beleza em desgosto!); pessimismo para mover a ação de olhar; ciúme, traição ou o quão confuso pode ser direito à privacidade”, define.

Montagem aborda, com humor, temas como o controle sobre o corpo alheio, ciúme e privacidade

Montagem aborda, com humor, temas como o controle sobre o corpo alheio, ciúme e privacidade

Nas criações de Patrícia Pardo, coexistem expressões de clown convencional e contemporânea, mas sem se preocupar em corresponder a parâmetros conservadores de teatro e circo. Comissura propõe conectar o público com a melancolia de reconhecer que vivemos com alegria, e a estranheza que pressupõe a existência, contradições, sentimentos contraditórios e sutis.

A companhia de Patricia Pardo foi fundada em 2007. Suas criações são desenvolvidas a partir de pesquisas sobre o palhaço tradicional e contemporâneo. A espanhola que dá nome à companhia escreve, dirige, atua e produz seus espetáculos.

Assista um trecho de Comissura:


Serviço

Espetáculo Comissura, com Patrícia Pardo;
Quando: quinta (6) e sexta-feira (7), às 21h;
Onde: Teatro Apolo – Rua do Apolo, 121 – Recife;
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5;
Classificação: para maiores de 18 anos.

< voltar para home