Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Pequeno Encontro da Fotografia discute as incertezas da imagem

Com incentivo do Funcultura, o evento acontece entre 13 e 15 de setembro de 2019, em vários pontos do Sítio Histórico de Olinda, como o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC), Casa do Turista, o Mercado Eufrásio Barbosa e o Mercado da Ribeira

Divulgação

Divulgação

Aline Mota, Íris Helena, Maria Nino, Maurício Lissovsky, Paulo Retalho e Tiago Coelho são alguns dos convidados do 5º Pequeno Encontro da Fotografia

Em sua quinta edição, o projeto Pequeno Encontro da Fotografia, avança na proposta de trazer novas reflexões sobre o campo da imagem fotográfica e suas várias interseções com outras linguagens, e, entre os dias 13 e 15 de setembro, levanta uma discussão que se coloca muito fortemente na contemporaneidade: as “incertezas da imagem”.

Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a iniciativa trará neste ano convidados que tratam as incertezas da imagem de diversas formas. Tiago Coelho (RS), Maurício Lissovsky (RJ), Maria do Carmo Nino (PE), Paulo Coqueiro (BA), Iris Helena (PB), Aline Motta (RJ) e Daniela Bracchi (BA) fazem parte do time que guiará as atividades da programação, como leituras de portfólio, palestras, oficinas, exposições, projeções e expedição fotográfica.

A programação do 5° Pequeno Encontro da Fotografia é gratuita e suas atividades acontecerão de forma descentralizada pelo sítio histórico de Olinda, em locais como o Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC), Casa do Turista, o Mercado Eufrásio Barbosa e o Mercado da Ribeira. Mais uma vez, outros cerca de 15 espaços culturais, bares e restaurantes da cidade alta abrigarão um circuito de exposições fotográficas selecionadas pela coordenação do evento por meio de convocatória pública. A fim de fazer circular as publicações de fotografia, o evento também conta com o Espaço do Livro, que funciona durante toda a programação como um local para a compra e venda de livros de autores, sobretudo pernambucanos. “A fotografia também se faz pelos encontros e é esse o foco do nosso evento: permitir uma experiência transformadora para o público participante, promover encontros entre aqueles que fazem e que se interessam pela fotografia”, fala Maria Chaves, uma das idealizadoras do projeto.

Já passaram pelo encontro grandes profissionais da fotografia como Rosângela Rennó (SP), Elza Lima (PA), Moacir dos Anjos (PE), Eustáquio Neves (MG), Maureen Bisilliat (Reino Unido/SP), e João Castilho (MG).

A 5ª edição do Pequeno Encontro da Fotografia é idealizada e coordenada pelos fotógrafos Eduardo Queiroga, Maria Chaves e Mateus Sá, tem produção da Proa Marketing Cultural e Projetos, com incentivo do Governo do Estado, por meio do Funcultura, e apoio da Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Patrimônio e Cultura.

Para mais informações, ligue: (81) 3419.8070 ou entre em contato pelo e-mail: pequenoencontrodafotografia@gmail.com. Confira a programação completa aqui.

< voltar para home