Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Performance In-Between encerra programação do Feteag

Artista israelense apresenta solo no Teatro Rui Limeira Rosal

O 24º Festival de Teatro do Agreste (Feteag) finaliza suas atividades neste fim de semana, em Caruaru. E, para encerrar em grande estilo a mostra, a curadoria do evento, que conta com apoio do Funcultura, escalou a atriz, dançarina e escritora israelense Yael Karavan para apresentar nesta sexta-feira (24), às 20h, o solo In-Between, no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru).

Yael Karavan já se apresentou em palcos da Europa, Nova Iorque e Japão

A performance, que reúne elementos da dança, do teatro físico, da palhaçaria, da mímica e do butô, é uma espécie de “poema coreográfico sobre a dualidade interior e a solidão exterior de um saudoso mágico”, segundo descreve, em tradução livre, o site oficial da artista. No palco, a atriz interpreta um personagem que, suspenso entre duas cadeiras, encarna um ser mágico. Passeando entre o trágico e o cômico, Yael cria um universo fantástico que transita com naturalidade entre “duas realidades, duas terras, dois amantes”. A entrada para o espetáculo é gratuita.

Prêmio
No sábado (25), a organização do festival promove o The Feteag’s Golden Night. A cerimônia, que premiará os vencedores da Mostra Estudantil, nas categorias “Teatro na Escola” e “Escola de Teatro”, está programada para acontecer às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal. Na disputa pelos prêmios de melhor espetáculo, direção, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenografia, figurino, iluminação, direção musical e texto inédito, estão grupos de Caruaru, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu.

Feteag
Ao longo de dez dias, o Feteag contou com 25 apresentações, sendo 15 na Mostra Profissional e dez na Mostra Estudantil, além de ter promovido duas oficinas – uma ministrada pela artista Yael Karavan e outra pela fotógrafa recifense Renata Pires.

Leia mais:
Peças paulistanas sobem ao palco do Teatro Rui Limeira Rosal
24º Festival de Teatro do Agreste inicia temporada de espetáculos
Oficinas do 24º Festival de Teatro do Agreste abrem inscrições nesta quarta

< voltar para home