Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Permanência” estreia em circuito comercial

Reprodução

O ator Irandhir Santos protagoniza o filme, na pele de Ivo, fotógrafo pernambucano

O ator Irandhir Santos protagoniza o filme, na pele de Ivo, fotógrafo pernambucano

com informações da assessoria

Após circular por diversos festivais nacionais e internacionais, desde outubro do ano passado, o longa-metragem Permanência, de Leonardo Lacca, chega às salas do circuito comercial de cinema de todo o país nesta quinta (28). O filme foi produzido pela Trincheira Filmes, em parceria com a Cinemascópio Produções, e tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura. No longa, o premiado ator Irandhir Santos atua ao lado dos paulistanos Rita Carelli e de Sílvio Restiffe.

Permanência conta a história de Ivo (Irandhir Santos), um fotógrafo do Recife que vai fazer sua primeira exposição individual em São Paulo. Na capital paulista, ele se hospeda na casa da sua ex-companheira Rita (Rita Carelli), hoje casada com outra pessoa e com a vida estabilizada. Esse reencontro dos dois despertam desejos antigos e reavivam memórias do passado.

O longa foi exibido em diversas mostras e festivais dentro e fora do país. Passou pelo Festival do Rio, da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Panorama Coisa de Cinema e na Janela Internacional de Cinema de Recife. Também esteve no Festival international du film Entrevues Belfort, na França, conquistando os prêmios de Melhor Diretor (Leonardo Lacca) e Ator (Irandhir Santos). Outras importantes mostras em Cuba, Portugal, Uruguai também estão no currículo do filme. Permanência foi, ainda, o vencedor do 19º Cine PE Festival do Audiovisual e conquistou os prêmios de Melhor Filme, Atriz (Rita Carelli), Atriz Coadjuvante (Laila Pas), Ator Coadjuvante (Genesio de Barros) e Diretor de Arte (Juliano Dornelles).

Confira o trailler de Permanência

< voltar para home