Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Pernamcubanos’ será exibido nesta quinta (30) no MUBAC

O filme registra as semelhanças culturais entre Cuba e Pernambuco, com ênfase na música e religiões de matrizes africanas.

Divulgação

O Museu do Barro de Caruaru (MUBAC), um dos equipamentos culturais mais visitados do Estado, recebe nesta próxima quinta-feira (30/4), às 19h, uma sessão do filme “Pernamcubanos, El Caribe que nos une”, de Nilton Pereira. Após a sessão, haverá um bate papo com convidados e a presença dos estudantes da Escola Municipal Mestre Vitalino. A entrada é gratuita.

O filme registra as identidades culturais entre Cuba e Pernambuco, com ênfase na música e religiões de matrizes africanas. A narrativa é feita através dos olhares de duas artistas Fatima Patersen – atriz e diretora de teatro cubana e Beth de Oxum – coquista e mãe de santo pernambucana. O documentário foi produzido com o incentivo do Funcultura.

Divulgação

Divulgação

Cena do filme ‘Pernamcubanos, O Caribel que nos Une”

Filmado em Recife, Olinda, Nazaré da Mata, Santiago de Cuba, Baracoa, Guantanamo, Barrancas, Sierra Maestra e Matanzas, o filme mostra que o Caribe cultural é muito maior do que o geográfico, porque é formado por pessoas com origens e histórias que se assemelham e entrecruzam.

Serviço
“Pernamcubanos, O Caribel que nos Une”
Museu do Barro de Caruaru (Pátio de Eventos – Centro – Caruaru)
Quinta (30), às 19 horas
Gratuito
Mais informações: (81) 3727 7839

< voltar para home