Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Poesia Bicho Fêmea’ faz novas apresentações gratuitas no Recife

Cida Pedrosa e Silvana Meireles estão à frente dos recitais incentivados pelo Funcultura

Divulgação

Silvana Menezes divide o palco com Cida Pedrosa

O projeto Poesia Bicho Fêmea é uma série de recitais realizados para difundir a obra de sete poetisas pernambucanas ou com militância literária no Estado, todas com mais de 70 anos de idade. A segunda edição do espetáculo acontece nesta sexta-feira, 10/3, em homenagem à Celina de Holanda e à Maria de Lourdes Hortas, a partir das 15h, no Sesc Santa Rita. A entrada é gratuita, viabilizada pelo incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Além de declamar os textos, Silvana Menezes e Cida Pedrosa serão envolvidas por imagens projetadas sobre o palco. “É um poema visual para Maria de Lourdes e Celina de Holanda”, explica Cida. ”Cada edição do projeto tem uma estética diferente. No primeiro, fizemos um tributo às mulheres a partir da obra de Lenilde de Freitas. No segundo recital, usamos a linguagem do audiovisual”.

Já a terceira edição, que acontece no dia 14/3, no Teatro Hermilo Borba Filho, vai contar com um casal de bailarinos, ajudando a a revelar os “segredos das Marias” (Maria Eugênia Menezes e Maria Pereira de Albuquerque), homenageadas da vez. Ao longo de muitos anos, elas escreveram cartas uma para outra, que resultou no Cartas Marianas.

Ao fim de cada apresentação, as homenageadas sobem ao palco para uma roda de conversa com o público e as artistas. O espetáculo tem direção de Emanuella de Jesus e tradução para linguagem de sinais (LIBRAS).

Divulgação

Equipe do projeto, que conta com incentivo do Funcultura


SERVIÇO
Recitais Poesia Bicho Fêmea
Sexta-feira, 10/3 | 15h | Sesc Santa Rita (Recife)
Terça-feira, 14/3 | 19h | Teatro Hermilo Borba Filho
Entrada gratuita 

< voltar para home