Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Poeta e crítico Carlos Gomes lança o projeto musical Oliveira, com o disco “Canções não”

Primeiro álbum do artista tem 10 faixas, produzidas pelo músico Hugo Linns. O disco está disponível para download e streaming gratuitos na internet

Eric Gomes/Divulgação

Eric Gomes/Divulgação

O primeiro álbum de Oliveira conta com 10 faixas, produzidas pelo guitarrisa Hugo Linns

Oliveira é o projeto musical do poeta, crítico e compositor Carlos Gomes (Recife, 1981), que lançou em agosto de 2019 a obra “Canções não”, formada por livro de poemas, espetáculo e disco. O primeiro álbum de Oliveira conta com 10 faixas, produzidas pelo músico Hugo Linns. O disco está disponível para download e streaming gratuitos nos sites oliveirape.bandcamp.com e carlosgomes.art.br.

A formação do álbum e do show “Canções não”, de Oliveira, conta com voz e violão de aço por Carlos Gomes; viola dinâmica, programação e arranjos por Hugo Linns; baixo acústico por Rogê Victor e participações especiais dos poetas Jomard Muniz de Britto, Nathalia Queiroz e Philippe Wollney. O disco foi produzido com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Carlos Gomes comenta sobre esse novo projeto: “O disco Canções não já estava circulando na internet, pois foi lançado junto com o livro e o espetáculo, mas achei que o melhor era ter uma assinatura específica para ele, no qual eu pudesse concentrar melhor a minha atenção, separando-o dos meus trabalhos de poesia e crítica cultural. Então, Oliveira nasce dessa necessidade de experimentar mais e ir mais fundo nesse processo de gravar, tocar e cantar os meus poemas e canções. A vontade é de continuar a fazer shows e gravar novos discos”.

O álbum Canções não, de Oliveira, estará em breve nas principais plataformas de streaming.

< voltar para home