Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Ponto de Cultura Fulni-ô realiza a 5ª edição do Encontro de Cultura Fulni-ô e Convidados

Com incentivo do Funcultura, evento será realizado nesta sexta (29) e sábado (30), no canal no Youtube do Coletivo Fulni-ô de Cinema

Jan Ribeiro/Secult-PE

Jan Ribeiro/Secult-PE

Encontro é uma realização do Mestre Índio Matinho, Patrimônio Vivo de Pernambuco, e do Centro Cultural Farol da Vila, com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura

O Ponto de Cultura Fulni-ô, da Aldeia Fulni-ô, no município de Águas Belas, realiza, nesta sexta-feira (29) e sábado (30), o 5º Encontro de Cultura Fulni-ô e Convidados. O evento também será gravado em DVD e será transmitido, a partir das 15h, pelo canal no Youtube do Coletivo Fulni-ô de Cinema. A realização é do Mestre Índio Matinho, Patrimônio Vivo de Pernambuco, e do Centro Cultural Farol da Vila, com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Participarão do encontro os grupos Toré de Búzios, Infantil Fulni-ô (Txatxilea), Ciranda Praieira Pernambucana, Banda de Pífano Fulni-Ô, Coco de Roda do Cabo, Grupo Fetxha e Forro Pé de Serra Fulni-ô.

Segundo a organização do festival, esta será uma edição especial e inédita. ‘’Pela primeira vez em cinco edições a iniciativa acontecerá sem a participação de público, e será produzido em espaço fechado’’ afirma o coordenador geral do projeto ‘’Marcos Moraes’’.

A 5ª edição da oficina tem como foco a preservação, manutenção e valorização dos grupos indígenas da tribo fulni-ô (Toré, Txatxilea, Banda de Pífano, Fetxha e Forró Pé de Serra) de Águas Belas-PE, e ainda contará com a participação de dois grupos convidados da capital do estado (Coco do Cabo e Ciranda Praieira).

Serviço:
5º Encontro de Cultura Fulni-ô
Sexta (29) e sábado (30) | 15h
Ponto de Cultura Fulni-ô (Aldeia Fulni-ô, Águas Belas-PE)
Transmissão no canal no Youtube do Coletivo Fulni-ô de Cinema.
Mais informações: (87) 996143192 (Matinho)

< voltar para home