Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Portal Nuvem agrega e promove as artes visuais em Pernambuco

O pernambucano Bozó Bacamarte é o artista do mês

Está no ar a versão 2.0 do Portal Nuvem, expandindo possibilidades para a atuação virtual da Nuvem Produções, iniciativa de Guga Marques e Claudia Aires. Nesta nova fase, o portal agrega à programação uma cartografia da teia produtiva das artes visuais em Pernambuco, a partir de um projeto que conta com o incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Sâmia Emerenciano/Divulgação

Sâmia Emerenciano/Divulgação

Claudia Aires e Guga Marques estão à frente da iniciativa

Desde o final de 2016, a Nuvem abriu mão do seu espaço físico e passou a operar basicamente através da internet. Para que o site englobe todos os serviços da produtora – agenciamento artístico, curadoria, produção executiva, projetos culturais, divulgação e venda de obras – num único espaço virtual, houve aprimoramentos importantes em relação à primeira versão do Portal, criado em 2014.

A nova versão conta ainda com a página Mapa da Arte, resultante da cartografia colaborativa que passa a ser ainda mais estimulada pela equipe do Portal. Isso resultará numa ampliação do cadastro artístico gratuito, já existente no site apenas para Artistas e Grupos que produzem arte, a fim de integrar outros nós da teia produtiva, tais como Ateliês, Espaços Expositivos, de Formação e Arte Urbana nas Ruas, todos devidamente apontados em um mapa incorporado ao Portal.

A cada mês, um artista pernambucano ganha destaque na página inicial do Portal,  com o lançamento exclusivo sobre sua vida e obra. Bozó Bacamarte é o nome de estreia, que deverá ser seguido por outros 7 artistas. Nessa publicação haverá um link direto para a Nuvem Store, onde obras do artista em pauta serão disponibilizadas para aquisição, mantendo-se o compromisso da Nuvem com a difusão e comercialização de obras produzidas por artistas contemporâneos da cena estadual.

Reforçando a equipe, a jornalista Eva Duarte estreia na redação, com matérias sobre a teia local em conexão com o Brasil, divulgação e cobertura da agenda do estado no blog Nas Nuvens. Na produção de vídeos e fotografias, assinam Sâmia Emerenciano e Maria Clara Dantas.

Navegue pelo Portal 

< voltar para home