Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Porto Musical organiza prévia da sua décima edição

(1)

Em sua décima edição, o Porto Musical reforça sua permanência no circuito de festivais e convenções de música, em um evento realizado de forma híbrida nos meses de fevereiro e maio de 2022. Iniciando com uma sessão on-line, o Esquenta do Porto Musical ocorrerá entre os dias 17 a 19 de fevereiro, com uma programação gratuita oferecida pelo programa Arte Sônica Amplificada (ASA), que contará com três masterclasses e seis showcases, transmitidos ao vivo no canal do YouTube do Porto Musical. A iniciativa conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.

Nomes como Heloisa Aidar, Verônica Pessoa e Thiago Soares marcarão presença nos três dias de evento, debatendo direito autoral, distribuição digital e música pop. Além disso, a programação contará com dois showcases por dia, com artistas nacionais e internacionais, numa parceria com British Council e Oi Futuro.

Para o retorno da sua edição presencial, o Porto Musical volta ao Bairro do Recife dos dias 5 a 7 maio de 2022. Na contramão do fluxo natural do mercado – que concentra forças no Sudeste do país – o Porto permanece no Nordeste e reúne profissionais do setor e um público interessado no atual cenário da música em suas variadas possibilidades. Com programação de seminários, conferências, pitchings, oficina de criação e showcases.

A pré-venda para o evento presencial abre com uma ação promocional de meia entrada para todos e os ingressos estão disponíveis pelo site: portomusical.com.br. Com valor promocional de pré-venda a R$ 60 (por tempo limitado), o Porto Musical 2022 conta com uma programação extensa de atividades e oferece, além das conferências, seminários, pitchings e showcases gratuitos nas noites do festival. A programação completa será lançada mais à frente.

Serviço
Esquenta Online do Porto Musical, todos os dias a partir das 19h no YouTube do Porto Musical

Quinta-feira – 17/2
Masterclass “DIREITO AUTORAL: POR ONDE COMEÇAR?”, com Heloisa Aidar
Showcases de Angélica Duarte (BR) e Grove (UK)

Sexta-feira – 18/2
Masterclass “DISTRIBUIÇÃO DIGITAL: COMO PREPARAR E POTENCIALIZAR SEU LANÇAMENTO”, com Verônica Pessoa
Showcases de Caru (BR) e Nia Archives (UK)

Sábado – 19/2
Masterclass “QUEM TEM MEDO DA MÚSICA POP? Estética, videoclipes e as fronteiras do mainstream”, com Thiago Soares
Showcases de Amanda Sarmento (BR) e Lavaud (UK)

< voltar para home