Portal Cultura PE

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Prazo para inscrição ou renovação do Cadastro de Produtor Cultural termina na sexta (02)

Data passa a valer também para o Funcultura Audiovisual

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe comunicam que o prazo para inscrição e renovação do Cadastro de Produtor Cultural (CPC), procedimento necessário para submissão de projetos aos editais Audiovisual, Geral e Música do Funcultura 2017/2018, vai até o dia 2 de fevereiro de 2018 (Geral, Música e Audiovisual). Os produtores poderão efetuar ou renovar o CPC no setor de atendimento do Funcultura, na sede da Fundarpe (Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife/PE), ou via Correios.

Arte

Arte

Prazo para o Audiovisual foi prorrogado

No ato da inscrição, na sede da Fundarpe, os interessados deverão apresentar os documentos originais, além das cópias. No caso de documentação enviada pelos Correios, é necessário que esteja autenticada em cartório. É pré-requisito fundamental para concorrer ao incentivo do Funcultura estar inscrito no CPC. Para se manter em situação regular, o produtor deve atualizar anualmente o cadastro. O artista pode atuar como produtor, mas também precisa se inscrever no CPC. Aqueles que não tiverem cadastro renovado ficam impedidos de participar dos editais do Funcultura. O período de inscrições de projetos para o Audiovisual inicia-se no dia 29 de janeiro e segue até o dia 21 de fevereiro de 2018; para os editais Geral e da Música, os projetos deverão ser protocolados no período de 01 de março de 2018 a 29 de março de 2018. Os três editais foram lançados no dia 29 de dezembro de 2017.

Confira o passo-a-passo para inscrição do CPC.
Confira o passo-a-passo para renovação do CPC.

Incentivo - Os editais Audiovisual, Geral e Música do Funcultura 2017/2018 somam um total de R$ 47.720.000,00, e, juntos, se configuram no maior Funcultura de todos os tempos para projetos de artistas e grupos de todas as expressões culturais e linguagens artísticas. Todos os avanços conquistados contaram com a participação dos Conselhos de Políticas Culturais, de Preservação do Patrimônio Cultural e do Audiovisual, sendo homologados na Comissão Deliberativa do Funcultura – CD. Para mais detalhes sobre os três editais, acesse: www.cultura.pe.gov.br/funcultura.

Serviço
Inscrição ou Renovação do Cadastro de Produtor Cultural até 2 de fevereiro 
Atendimento do Funcultura presencial: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Endereço: Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife – Pernambuco; CEP: 50.050-000.
Telefones: (81) 3184-3023 / 3184-3026
Email: atendimentosic@fundarpe.pe.gov.br

< voltar para home