Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Pré-Balada Literária e show de Flaira Ferro encerram Festival Palavra Cifrada

Silvia Machado/Divulgação

Silvia Machado/Divulgação

A cantora pernambucana Flaíra Ferro encerra as atividades do Festival Palavra Cifrada neste sábado (15), às 20h20

Com incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura, o Festival Palavra Cifrada desembarca neste fim de semana no Teatro Arraial Ariano Suassuna, com uma série de atividades. No sábado (15), estão agendados: o espetáculo infantil Piquenique de Poesia, da companhia As Trovadoras, às 16h; uma conversa com os escritores pernambucanos Fernando Monteiro e Thiago Pininga sobre “A ficção que existe no real”, às 17h; uma mesa-redonda sobre “Literatura e empoderamento feminino”, com a participação das autoras Cida Pedrosa e Renata Pimentel, às 18h; um bate-papo sobre “Visualidades Poéticas”, com o mineiro Ricardo Aleixo e mediação de Bruno Piffardini, às 19h10; e, por fim, às 20h20, um show com a artista pernambucana Flaíra Ferro, que tem encantado plateias Brasil a fora, com suas performances cheias de lirismo.

João Freire/Secult-PE/Fundarpe

João Freire/Secult-PE/Fundarpe

Marcelino Freire fará uma prévia da Balada Literária na capital pernambucana

Já no domingo (16), a programação contará com a conversa “Cultura digital. Pra quê isso?”, com os autores Thiago Corrêa e Bruno Piffardini, às 16h; a exibição do mini-doc “Revendo Palavra Cifrada”, dirigido por Filipe Marcena, às 17h30.  Das 18h às 19h30, Marcelino Freire entra em cena com sua Pré-Balada Literária, que reunirá os poetas Chico Pedrosa, Déde Monteiro (Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco), Felipe Morais, Júnior Cordel, Wilson Freire, Ésio Rafael, David Henrique, Fred Caju, Pierre Tenório, Luna Vitrolira, Rildo de Deus, Ana Maria Pereira, Anaíra Mahin e Philippe Wollney. Às 20h, o músico pernambucano Vertin Moura encerra o Festival Palavra Cifrada, com o pré-lançamento do seu mais novo disco, “Pássaro Só (ou uma história de amor e fúria)”.

O evento celebra os dez anos de existência da produtora Nós Pós e, desde o último dia 21/6, já circulou pelas cidades de Bezerros, Tabira, Sertânia e Garanhuns, ocupando escolas, bibliotecas, universidades e espaços culturais, com recitais, oficinas, conversas, performances e contação de histórias. ”Tanto o conteúdo apresentado como a forma com que o festival o apresenta, buscam mexer e atrair principalmente um público diferente, alheio ao hábito da leitura e a eventos literários. A nossa produtora acredita que conquistar esse vasto grupo de pessoas (mais do que conservar aqueles já habituados) é verdadeiramente formar o público leitor”, conta Alexandre Melo, diretor da Nós Pós.

Todas as atividades são gratuitas. Acesse aqui a programação e fique por dentro de todos os detalhes. Veja abaixo as atividades do Teatro Arraial Ariano Suassuna.

15/07 – Sábado
16h às 16h40 – Espetáculo Literário infantil: Piquenique de poesia
Com AS TROVADORAS (Recife/PE)

17h às 17h50 – Conversa: A ficção que existe no real
Com FERNANDO MONTEIRO (Recife/PE)
Mediação: THIAGO PININGA (Recife/PE)

18h às 19h – Conversa: Literatura e empoderamento feminino
Com CIDA PEDROSA (Bodocó-Recife/PE)
Mediação: RENATA PIMENTEL (Recife/PE)

19h10 às 20h – Conversa: Visualidades poéticas
Com RICARDO ALEIXO (MG)
Mediação: BRUNO PIFFARDINI (SP/PE)

20h20 às 21h20 – Show
Com FLAIRA FERRO (Recife/PE)

16/07 – Domingo
16h às 17h – Conversa: Cultura digital. Pra quê isso?
Com THIAGO CORRÊA
Mediação: BRUNO PIFFARDINI (SP/PE)

17h30 às 17h45 – EXIBIÇÃO MINI DOC DO FESTIVAL: REVENDO PALAVRA CIFRADA
Direção de FILIPE MARCENA (Jaboatão dos Guararapes/PE)

18h às 19h30 – Pré-Balada Literária com MARCELINO FREIRE
Com os poetas convidados: CHICO PEDROSA (Tuparetama-Recife/PE), DEDÉ MONTEIRO (Tabira/PE), FELIPE MORAIS (Sertânia/PE), JUNIOR CORDEL (Sertânia/PE), WILSON FREIRE (S. J. Egito-Recife/PE), ÉSIO RAFAEL (Sertânia-Recife/PE), DAVID HENRIQUE (Belo Jardim/PE), FRED CAJU, PIERRE TENÓRIO (Belo Jardim/PE), LUNA VITROLIRA, RILDO DE DEUS (Vitória Sto. Antão/PE), ANA MARIA PEREIRA, ANAÍRA MAHIN (S. J. Egito-Recife/PE) e Philippe Wollney (Goiana/PE)

20h às 21h – Pré-lançamento disco: Pássaro Só (ou uma história de amor e fúria)
Com VERTIN MOURA (Arcoverde/PE)

< voltar para home