Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Produtores recebem orientações sobre prestação de contas do Funcultura

Gerência de Prestação de Contas do Funcultura está aberta para tirar dúvidas de cada produtor.

Produtores com projetos aprovados no edital Funcultura Independente 2013/2014 participaram de curso sobre prestação de contas, nas manhãs de quinta e sexta-feira (15 e 16/01), no Teatro Arraial Ariano Suassuna. O espaço, com capacidade para 94 pessoas, ficou lotado nos dois dias, quando os produtores receberam orientações sobre contratação de pessoa física, pessoa jurídica e estagiário; pagamento de despesas, impostos e direitos autorais, limite de rubricas, entre outros.

A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, saudou os participantes no primeiro dia do curso e destacou que irá se empenhar para que a seleção do Funcultura se torne menos burocrática. O curso foi ministrado pela Gerência de Prestação de Contas do Funcultura (GPCF), com participação da gerente Aline Oliveira e das assessoras Ana Cristine Siqueira, Carina Pereira, Helena Gomes, Ana Cecília Santos.

Ao final da capacitação, o produtor Rinaldo Fonseca aprovou a iniciativa da Fundarpe em realizar o curso. “Eu achei o curso fantástico, porque é muito importante a gente ter um bom aproveitamento dos recursos, saber o que pode e o que não pode, dentro da legislação”, afirmou Fonseca, que irá executar seu primeiro projeto com incentivo do Funcultura este ano. O produtor irá promover a Oficina para Músicos de Bandas, incluindo instrumentos de metais, percussão e teoria musical.

A gerente Aline Oliveira também avaliou positivamente a participação dos produtores. “Percebemos que os produtores estão preocupados em se capacitar para apresentar uma prestação de contas com qualidade. Isso é benéfico para os produtores e para o Estado, que vai ter uma produção cultural eficaz artisticamente e financeiramente”, ressaltou.

A equipe aproveitou a ocasião para informar que a Gerência de Prestação de Contas do Funcultura está aberta para tirar dúvidas específicas de cada produtor. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, por telefone ou presencialmente. Recomenda-se o agendamento de visitas presenciais para o melhor atendimento dos produtores.

SERVIÇO
Gerência de Prestação de Contas do Funcultura (GPCF)
Endereço: Vice Governadoria do Estado – avenida Cruz Cabugá, nº 1211, Santo Amaro, Recife.
Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Informações: (81) 3183.0821 e 3183.0824

< voltar para home