Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Projeto Brincadeira de Criança promove atividades para estudantes da rede pública do Recife

Ação possui incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, e terá a participação de estudantes da Escola Municipal Compositor Levino Ferreira e da Escola Estadual Monsenhor Manuel Marques.

Divulgação

Divulgação

Entre as atividades já realizadas pelo projeto no primeiro semetres de 2015, com estudantes de esolcas muninipal e estadual, está a utilização do praxinoscópio, aparelho criado pelo francês Émile Reynaud para projetar imagens desenhadas sobre fitas transparentes.

Visando promover ações de formação cultural ao ar livre, voltadas para estudantes da rede pública de ensino, com idades entre 9 e 12 anos, o projeto Brincadeira de Criança estará realizando na próxima sexta-feira (14), o segundo ciclo de suas atividades pedagógicas. Sendo incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura, o roteiro cultural da atividade começa no Marco Zero, às 14h, de onde os participantes serão guiados pelas ruas do Bairro do Recife até a Av. Rio Branco, para a realização de gincanas e atividades educativas, com foco em brincadeiras populares e jogos.

“A ação consiste em transformar as ruas da cidade em um ambiente agregado à sala de aula, propício para práticas educativas. Após as atividades, estaremos realizando um momento de confraternização com as duas turmas participantes, com visita à Torre Malakoff, onde acontece a exposição sobre os 12 anos da Escola de Vídeo, Comunicação e Educação Oi Kabum!”, explicou Ana Paula Ferreira, coordenadora do projeto, que faz parte das ações desenvolvidas pela ONG Auçuba Comunicação e Educação.

Nesta atividade, estarão participando alunos do 4º e do 5º ano da Escola Municipal Compositor Levino Ferreira e da Escola Estadual Monsenhor Manuel Marques, localizadas  respectivamente na Bomba do Hemetério e no bairro da Mangabeira. O projeto Brincadeira de Criança foi implantado no primeiro semestre deste ano e já nas duas escolas, oficinas de formação em audiovisual e web/internet, além da criação do próprio blog (luzcameraeanimacao.blogspot.com.br), estão expostas as ações realizadas.

< voltar para home