Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Projeto “Do Frevo ao Jazz” promove encontro entre o americano Wynton Marsalis e o maestro Spok

Para participar do encontro é necessário fazer inscrição até 24 de março.

Beto Figueiroa/ Trago Boa Notícia

Beto Figueiroa/ Trago Boa Notícia

SpokFrevo Orquestra se tornou conhecida pelo frevo com arranjos jazzísticos.

O projeto “Do Frevo ao Jazz” promove um encontro histórico no Recife. Vencedor de vários Grammy e o primeiro jazzista a ganhar um Pulitzer, o norte-americano Wynton Marsalis participa de um bate-papo ao lado do maestro Spok, diretor, arranjador e músico da SpokFrevo. Durante o bate-papo, Marsalis e Spok irão falar sobre as similaridades históricas entre o frevo e o jazz, as possibilidades de intercâmbio cultural entre os dois gêneros, além da recente internacionalização do frevo. O encontro acontece no Paço do Frevo, Bairro do Recife, no dia 1º de abril, às 15h.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.pacodofrevo.org.br até o dia 24. Em função do espaço do local, serão disponibilizadas 150 vagas. A lista de selecionados será divulgada no dia 26 de março. Caso os inscritos não compareçam até as 14h30 do dia do evento, abre-se para a lista de espera no local. Realizado pela Jaraguá Produções, o projeto “Do Frevo ao Jazz” conta com patrocínio da Prefeitura do Recife, incentivo do Funcultura/ Governo de Pernambuco e apoio do Consulado Americano no Recife, Paço do Frevo e do restaurante Mingus.

No dia 1º de abril, também haverá show.  Marsalis e sua Jazz At Lincoln Center Orchestra (JLCO) se apresentam ao ar livre no Parque Dona Lindu, com show de abertura da SpokFrevo. Realizado pela Jaraguá Produções, o projeto “Do Frevo ao Jazz” conta com patrocínio da Prefeitura do Recife, incentivo do Funcultura/ Governo de Pernambuco e apoio do Consulado Americano no Recife, Paço do Frevo e do restaurante Mingus.

Divulgação

Divulgação

Wynton Marsalis é vencendor de nove prêmios Grammy.

JAZZ – Músico e compositor internacionalmente aclamado, Wynton Marsalis é diretor musical do Jazz at Lincoln Center (Nova York), educador e um dos principais defensores da cultura americana. Trata-se do primeiro artista de jazz do mundo a executar e compor todo o espectro de jazz, desde suas raízes de New Orleans ao be-bop moderno. É vencedor de 9 prêmios Grammy, além do Pulitzer para Música, horaria somente concedida postumamente a John Coltrane, Thelonious Monk e Duke Ellington. Nascido em New Orleans em 18 de outubro de 1961, compõe tanto para big bands, quanto para quartetos.

Serviço:
Projeto “Do Frevo ao Jazz” | Bate-papo entre Wynton Marsalis e Spok
Local: 3º andar do Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife)
Data: 1º de abril, às 15h
Inscrições gratuitas: de 16 a 24 de março pelo site www.pacodofrevo.org.br. Resultado da seleção dia 26.
Informações: pelo telefone (81) 3355.9524 ou pelo e-mail dofrevoaojazz@gmail.com

< voltar para home