Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Projeto ‘Do Terrêro de Salú’ leva ações para instituições sociais de Petrolina

Com incentivo do Funcultura, o projeto estará proporcionando oficinas de música e dança popular para crianças e jovens em situação de risco, além de portadores de deficiências ou síndromes mentais.

Rubens Henrique

Rubens Henrique

Iniciativa, que já realizou ciclo de oficinas em escolas municipais e estaduais do município, estará promovendo suas ações na Petrape, Apae e Projeto Nova Vida.

Com informações da assessoria

Concluindo as atividades realizadas ao longo do segundo semestre de 2015, o projeto cultural ‘Do Terrêro de Salú’ promove, nas instituições sociais Petrape, Apae e Nova Vida, localizadas em Petrolina, no Sertão do São Francisco, as edições finais de suas oficinas gratuitas de música e dança popular. Na realização de cada ciclo, os participantes também são contemplados com a encenação do espetáculo de mesmo nome do projeto, inspirado no legado do Mestre Salustiano, com interpretação de integrantes da Cia Balançarte.

O projeto, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por intermédio do Funcultura, possibilita que ritmos como maracatu, cavalo marinho, coco e ciranda, sejam repassados através de técnicas básicas de aprendizagem. Na Petrape – Associação dos Amigos de Petrolina, a oficina acontece de 9 a 13 de novembro, das 8h às 11h, possibilitando que crianças em situação de risco atendidas pela instituição, sejam inseridas no conteúdo programático das aulas de cultura popular.

Na Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Petrolina, as atividades do projeto acontecem de 16 a 20 de novembro, no horário das 8h às 11h, promovendo a cultura popular dentro da realidade vivenciada por crianças e adolescentes portadores de deficiência mental, deficiência múltipla e síndrome de Down. E encerrando o ciclo de oficinas, os participantes do Projeto Nova Vida, mantido pelo Centro da Juventude do município, recebe o ‘Do Terrêro de Salú’ de 30 de novembro até o dia 4 de dezembro.

Programação:

- Petrape | de 9 a 13 de novembro, das 8h às 11h
Endereço: Av. Integração, s/nº, Petrolina
- Apae | de 16 a 20 de novembro, das 8h às 11h
Endereço: Rua Vasco da Gama, nº 130, centro de Petrolina
- Projeto Nova Vida | de 30 de novembro a 4 de dezembro, das 8h às 11h
Endereço: Rua Francisco Modesto, nº 48, centro de Petrolina

< voltar para home