Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Projeto Dobradiça promove palestras sobre políticas públicas, arte e comunicação

Iniciativa conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura

Priscilla Buhr/Divulgação

Priscilla Buhr/Divulgação

A artista visual, curadora, escritora e editora Ana Lira encerra o ciclo de palestras falando sobre “Arte, comunicação e poder
arte e comunicação no Dobradiça

O Dobradiça – 1º Encontro do Circuito Independente de Artes Visuais do Recife oferece nesta quinta (21) e sexta-feira (22) os dois últimos encontros que encerram a semana de palestras na galeria Maumau, no Recife. “As políticas públicas para o circuito de arte independente” é o tema da palestra que acontece nesta quinta (21), às 19h, com o artista, educador, gestor e produtor cultural André Aquino.

A partir de um balanço crítico das políticas culturais das últimas décadas, ele se propõe a levantar discussões sobre iniciativas, cenários, estratégias, agendas e os desafios para revisão e implementação dessas políticas. “Elas são responsáveis pela oferta de trabalho e renda para as suas cadeias produtivas, pela manutenção e renovação da cultura brasileira, e pela promoção do exercício dos direitos culturais da população”, explica Aquino.

Na sexta-feira (22), às 19h, a artista visual, curadora, escritora e editora Ana Lira encerra o ciclo de palestras falando sobre “Arte, comunicação e poder”. Para Ana, as relações de poder sempre atravessaram as nossas vivências e todo dia criamos estratégias para lidar com elas.

“Sinto que, alguns de nós, tentamos estabelecer presenças em certas dinâmicas no mundo produzindo diferenças nos modos de usar esse poder. Acredito que as reflexões também vão ser resultado do diálogo com o público que estará junto comigo no encontro”, diz Ana Lira.

Idealizado e produzido por Irma Brown e Maíra Endo, o Dobradiça conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura. A programação segue até domingo e pode ser conferida no @maumaugaleria

Serviço:
Dobradiça – 1º Encontro do Circuito Independente de Artes Visuais do Recife
Quinta (21) e sexta (22) | 19h
Inscrições: https://linktr.ee/maumaugaleria

Quinta-feira (21)
19h – “As políticas públicas para o circuito de arte independente”
Palestrante: André Aquino
Duração: 90 minutos
Vagas: 20

Sexta-feira (22)
19h – “Arte, comunicação e poder”
Palestrante: Ana Lira
Duração: 90 minutos
Vagas: 20

< voltar para home