Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Projeto Infinita Primavera tem início com exposição no Museu Regional de Olinda

Programação segue até 29 de setembro, com ações de arte-educação para crianças, adultos e idosos. A iniciativa é do Atelier Mutirão de Cultura, com incentivo do Funcultura.

Artes plásticas, artesanato, fotografia, literatura, audiovisual e música integram a programação do projeto Infinita Primavera, que chega a terceira edição em 2013. Com incentivo do Funcultura/Governo de Pernambuco, o evento, organizado pelo Atelier Mutirão de Cultura, tem início nesta quinta-feira (05/9) com a abertura da exposição de artes plásticas e fotografia, às 19h, no Museu Regional de Olinda (Rua do Amparo, 128, Sítio Histórico de Olinda). O acesso é gratuito.
A exposição é formada por obras de Ede Alves, Michelle Martinez, Simone Simonek, Kate Queiroz,Cosmus, Sandro Felix, Leonardo Filho, Elizabete Melo, Sergio Birukoff, Eliana Leão, Ivone Mendes, J.Luiz Milha, Aluisio Moreira, Rafael Bandeira, Claudia Rangel, Ricardo Veríssimo. O Museu Regional de Olinda fica aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado e domingo, das 14h às 17h.

A abertura do Infinita Privamavera conta ainda com interferência poética dos poetas Leonardo Soares, Felipe Nascimento, Onildo Moreno, Adriana Barbosa, Eduardo Garcia, Regina Carvalho, Leonardo Luna, Ede Alves, Cosmus, Sandro Felix, Rafael Bandeira, que expõe seus versos nas paredes externas do museu. Na ocasião, os artistas também farão a leitura de suas poesias.

O Infinita Primavera segue até 29 de setembro, com a realização de diversas atividades como exibição de filmes, debate, show. O projeto tem um forte caráter comunitário e por isso também realizará ações de arte-educação como visitas guiadas a museus e sessões de cineclube, direcionadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos. As atividades têm parceria com escolas, programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), faculdades e projetos sociais de Olinda e Paulista. A programação também está aberta para o público interessado, de forma gratuita. Confira a programação completa AQUI.

Atelier Mutirão de Cultura
O Atelier é formado por Ede Alves, Simone Simonek, Ricardo Veríssimo, Kate Queiroz, Michelle Martinez, Milton Cosmus, Sandro Felix, Leonardo Soares, juntos os artistas artesão, designers e educadores sociais conquistaram prêmio pelo Edital de Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras Secretaria de Economia Criativa/ Ministério da Cultura por desenvolverem atividades integradas no Sítio Histórico de Olinda e arredores.

Informações: (81) 3429-4183 |ateliermutiraodecultura@gmail.com

< voltar para home