Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Projeto leva a cantoria de viola pra dentro da Casa da Cultura

O projeto Cantoria Pé de Parede na Casa da Cultura vai apresentar cantadores de viola com deficiências visual ou motora, mas que vivem dessa arte profissionalmente, na área interna ou externa da Casa da Cultura no Recife. A segunda cantoria será realizada nesta quinta-feira (28) com o poeta Jairo Pereira, residente em Lagoa (PB), e com o poeta Antonio Neto, residente em Inhuma (PI).  A apresentação é gratuita.

2. Cantoria-WEB-Evento 28 junhoIncentivado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura, a iniciativa vai realizar oito cantorias programadas no período de sete meses. As duplas de poetas repentistas foram escolhidas com a curadoria do poeta Antonio Lisboa, proponente e responsável pela realização do projeto.

“Os poetas Jairo Pereira e Antônio Neto são artistas populares que têm o dom da poesia mantendo viva a cultura declamada sobre a forma de repente, que traz em si o discurso da cultura nordestina, evidenciando as raízes culturais do povo que lhes escuta”, reforça Antonio Lisboa.

Ambos com deficiência motora, os cantadores irão interagir com o público de forma espontânea, cantando em versos temas atuais como assuntos políticos, econômicos e sociais do Brasil, do mundo e aspectos da vida do homem nordestino.

De acordo com Antonio Lisboa, o mais importante da iniciativa “é a população que mora no Recife ter a oportunidade de na Casa da Cultura assistir gratuitamente um desafio entre dois poetas repentistas que apesar de possuírem uma deficiência motora vivem profissionalmente da sua arte.”

Serviço:
Cantoria Pé de Parede na Casa da Cultura    
Poetas Jairo Pereira (PB) e Antônio Neto (PI)
Quinta-feira (28) | 16h
Casa da Cultura (Rua Floriano Peixoto, s/n, São José, Recife)
Gratuito

< voltar para home