Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Projeto “No Meu Terreiro Tem Arte” retorna com programação em Ingazeira

Divulgação

Divulgação

Tendo as infâncias como público alvo, a oficina “Malabarismo: o errar que nos ensina”, desenvolvida por Rogério Piva, acontecerá no domingo, 25 de julho

A comunidade do Sítio Minadouro, no município de Ingazeira, recebe novamente ações do projeto No Meu Terreiro Tem Arte no próximo dia 25 de julho. O projeto surgiu em 2016, de maneira independente, e recebeu pela primeira vez incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, o que possibilitou sua ampliação, contemplando seis cidades.

Essa fase do projeto teve início em março de 2020, porém teve de ser interrompida em razão da pandemia de COVID 19. A primeira ação foi uma oficina de Produção Cultural, que ocorreu em Afogados da Ingazeira. A partir dela foram selecionados alguns participantes para exercer a função de produção local nas cidades que o projeto abrange.

O projeto traz na programação apresentações, intervenções e oficinas em diversas linguagens artísticas voltadas para os públicos de comunidades rurais de seis cidades do Sertão do Pajeú: Afogados da Ingazeira, Tabira, Solidão, São José do Egito, Tuparetama e Ingazeira, que é a cidade-sede do projeto idealizado pela artista Odília Nunes e produzido pela Toró de Ideias.

Tendo as infâncias como público alvo, a oficina “Malabarismo: o errar que nos ensina”, desenvolvida por Rogério Piva, acontecerá no domingo, 25 de julho, na Associação de Moradores do Sítio Minadouro, localizado no município de Ingazeira. Às 18h do mesmo dia ocorrerá a apresentação do espetáculo O Circo do Pitanga, no terreiro da igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Ambas as atividades são destinadas exclusivamente para as moradoras e moradores da comunidade do Minadouro, como medida para o controle do COVID 19. Todas as normas de segurança vigentes serão seguidas.

Serviço:
No Meu Terreiro Tem Arte
25 de julho
Sítio Minadouro, no município de Ingazeira

< voltar para home