Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Projeto ‘O tom do nosso quintal’ encerra atividades culturais em Salgueiro

Atividade é aberta ao público e terá as apresentações do Trio Caroá e do Grupo Zumbi. Projeto possui incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

A Casa do Sanfoneiro, localizada na antiga estação ferroviária de Salgueiro, no Sertão Central, recebe nesta quinta-feira (3), a partir das 19h30, a última edição do projeto ‘O tom do nosso quintal’, realizado pela produtora Moinho Cultura e Ideais. Estarão se apresentando no espaço cultural, o Trio Caroá e o Grupo Zumbi, ambos da cidade de Mirandiba. O acesso ao local é gratuito.

Após a apresentação de danças populares como coco de roda, afoxé, tribal e maculelê, interpretadas pelo grupo afro de percussão Zumbi, o público contará com uma noite dedicada ao forró pé de serra, com o Trio Caroá.

Realizado desde outubro de 2014, com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, ‘O tom do nosso quintal’ encerra suas atividades culturais deste ano, possibilitando o resgate e o fomento de ritmos populares no interior pernambucano, contemplando sanfoneiros e grupos tradicionais originados em Terra Nova, Salgueiro, São Jose do Belmonte, Cedro, Serrita, Verdejante, Mirandiba e Parnamirim.

Serviço:
Projeto O Tom do Nosso Quintal
Quando: quinta-feira, 3 de setembro
Horário: a partir das 19h30
Local: Casa do Sanfoneiro (antiga estação ferroviária, no centro de Salgueiro)
Acesso gratuito

< voltar para home