Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Quarta de Dança’ celebra o Mês da Consciência Negra com espetáculo especial

‘Majho Majhobê Olubajê’ sobe ao palco do Barreto Júnior nesta quarta-feira (16), inspirado na história do orixá Omulu

Foto: Glaucia Bruce

Com informações da assessoria

O Teatro Barreto Júnior, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, recebe nesta quarta-feira (16), a partir das 20h, nova temporada do espetáculo ‘Majho Majhobê Olubajê’. Compondo a grade do projeto ‘Quarta de Dança’, a produção originada em 2009 pela Companhia Pé-Nambuco de Dança, sob direção de Wagner Max e Samuel Araújo, estará festejando o Mês da Consciência Negra narrando a ancestralidade e o apogeu do orixá Omulu.

Contando com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, o espetáculo que em Iorubá significa: “Eu danço, é assim que vou dançar”, aborda com trilhas sonoras inspiradas na representação do orixá, um roteiro narrativo do Omulu com outras divindades africanas, desde a sua infância, quando foi abandonado pela mãe após nascer com o corpo repleto de mazelas, até momentos embasados em lendas que cercam a sua trajetória.

Foto: Glaucia Bruce

Além de músicas executadas ao vivo, o público também é contemplado com reflexões sobre temas como obstáculos, prosperidade, vida e morte, através de detalhes que cercam o orixá conhecido por guerreiro, sombrio e reservado, porém generoso e radiante, regido pelo sol.

Serviço:
Projeto Quarta da Dança: Espetáculo Majho Majhobê Olubajê
Quando: quarta-feira, 16 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Barreto Júnior (Rua Est. Jeremias Bastos – Pina, Recife)
Ingressos: R$10 ( inteira) e R$ 5 (meia) – na bilheteria do teatro.

 

< voltar para home