Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Quilombo Cultural Casa Coletivo oferece oficina para o 34º Prêmio Rodrigo de Melo Franco

O Quilombo Cultural Casa Coletivo, comandado pela coquista, matrigestora e pesquisadora autônoma Una (Elaine Una), promove neste sábado (7), a partir das 14h, uma leitura comentada on-line do edital do 34º Prêmio Rodrigo de Melo Franco. A ideia do encontro virtual é esclarecer dúvidas e oferecer dicas sobre a premiação que reconhece ações de excelência na preservação e salvaguarda do patrimônio cultural em todo o país.

A iniciativa integra o “Funcultura Popular do Quilombo Cultural Casa Coletivo”, incentivada pelo Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura, e que está em sua segunda edição. “O projeto já realizou diversas aulas sobre o edital do Funcultura neste ano e continuará promovendo o acompanhamento de todos os editais do Estado, cuja temática sejam cultura e patrimônio, incluindo a próxima edição do Funcultura, prevista para lançamento no fim do ano de 2021. Mesmo tendo foco nos Patrimônios Vivos do Estado de Pernambuco, o encontro virtual será aberto ao público, com duas modalidades de participação: ativa (com possibilidade de perguntas e interação) e espectadora (apenas acompanhar sem interação). Ambos acessos estarão disponíveis no site do Quilombo Casa”, diz a idealizadora Una.

PREMIAÇÃO - O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Iphan desde 1987, chega à sua 34ª edição, em 2021. Considerada como a maior premiação nacional no campo do Patrimônio Cultural, a iniciativa tem como objetivo valorizar aqueles que atuam em favor da preservação dos bens culturais do país. Para participar, os proponentes deverão acessar o formulário de inscrição, disponível no site do Iphan, até o dia 15 de agosto. Saiba mais: www.gov.br/iphan/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/premios/premio-rodrigo-melo-franco-de-andrade-1.

Serviço
Leitura Comentada, dicas e dúvidas do edital do 34º Prêmio Rodrigo de Melo França
Quando: 7 de agosto de 2021 (sábad0), às 14h
Acesso: www.quilombocasa.org

< voltar para home